ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 10 de setembro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Frente fria alcança o Sudeste e provoca tempestades. Assista o Boletim CLIMATEMPO 10 de setembro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta sexta-feira.

Temporais ganham força no Amazonas, Acre e Rondônia

A semana vai terminar com muita chuva no Norte do Brasil. Nesta sexta-feira (10), a combinação entre o calor e a alta umidade com o avanço de uma frente fria vão estimular a formação de novas áreas de instabilidade na Região.

A situação é de alerta para chuva frequente e volumosa especialmente no sul do Amazonas, no Acre e em Rondônia. Nessas localidades, inclusive nas capitais Porto Velho e Rio Branco, os temporais serão acompanhados por raios e fortes rajadas de vento. A chuva também acontece a qualquer hora na região de Manaus, mas intercalando períodos de mormaço.

Praticamente todas as outras áreas do Norte do Brasil terão uma sexta-feira marcada por sol, calor e pancadas de chuva isoladas, que acontecem principalmente a partir da tarde. No entanto, a tendência volta a ser de tempo seco e firme no Amapá, no centro-sul do Tocantins e no norte do Pará, incluindo as regiões de Belém, Palmas e Macapá.

Fim de semana com calor e pancadas de chuva

No fim de semana, as áreas de instabilidade mais pesadas perdem força na maior parte dos estados do Amazonas, Acre e Rondônia, mas no sábado (11) ainda chove em vários momentos no oeste amazonense e acreano e na região de Porto Velho. As demais áreas recebem pancadas isoladas à tarde.

Já no domingo (12), a previsão se mantém de calor e pancadas de chuva na maior parte do Norte do Brasil, mas o ar seco impede a ocorrência de chuva no Tocantins, no interior do Amapá e em parte do centro-sul paraense. As capitais Macapá e Belém podem recebem chuva entre a tarde e a noite.

Assista abaixo o Boletim CLIMATEMPO 10 de setembro 2021

Atenção para chuva forte em SC e PR

A chuva chamou atenção nos últimos dias no Rio Grande do Sul. Além do alto volume de chuva, a granizada também assustou muitos moradores ao longo do feriado prolongado. Na quarta-feira (08) uma nova frente fria se formou associada a um ciclone aumentando a chuva sobre áreas da Região.

Instabilidades perdem força no Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira (09), a chuva diminui no estado e o tempo volta abrir. O céu fica nublado e com chuviscos apenas em áreas do extremo sul do estado gaúcho, na capital e demais áreas do centro e norte do Rio Grande do Sul o sol volta aparecer e não chove. As instabilidades avançam sobre os estados de Santa Catarina e do Paraná.

Atenção com as rajadas de vento que serão bastante intensas no decorrer do dia por todo o centro-sul do Rio Grande do Sul. As rajadas ficam entre 50 e 60km!

Chuva aumenta em Santa Catarina e no Paraná

O sol aparece entre muitas nuvens e a chuva pode vir a qualquer hora na região do Vale do Itajaí e litoral norte de Santa Catarina nesta quinta-feira (09). Na capital o amanhecer pode começar chuvoso, mas, ao longo do dia o sol volta aparecer. Nas demais áreas o sol aparece com variação de nuvens, mas não chove.

No Paraná o amanhecer já pode começar nublado e com chuva pela manhã, sobre a capital Curitiba, região central do estado e áreas do norte paranaense. Há risco de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento nestas áreas. As temperaturas ficam mais baixas no estado. Nas demais áreas o sol aparece e não chove.

Ar frio de origem polar aumenta chance de geada

A chuva perde força no fim da semana e o ar seco de origem polar entra sobre a Região Sul do Brasil, provocando queda de temperatura. As madrugadas de sexta (10) e sábado (11) serão geladas e com possibilidade de geada nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no Planalto Catarinense.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar