CLIMATEMPO 11 de agosto 2022, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 11 de agosto 2022 e veja a previsão do tempo no Brasil. A frente fria continua avançando em direção ao Oceano próximo à costa do estado da Bahia no decorrer desta quinta-feira.

Como podemos observar na retaguarda do sistema, a entrada de uma massa de ar frio derruba as temperaturas em grande parte do centro-sul do país. O dia pode começar com formação de geada nas áreas do Sul do Paraná , interior de Santa Catarina e também no nordeste do Rio Grande do Sul.

O destaque ainda continua sendo o mar muito agitado, desde o litoral do Rio Grande do Sul até o litoral do Espírito Santo. Também venta bastante ao longo do dia no sul do Rio de Janeiro e no litoral norte paulista, com rajadas que podem chegar até 90 km por hora.

A chuva já começa a perder intensidade em todo o litoral do estado de São Paulo, mas ainda tem previsão de chuva na cidade do Rio de Janeiro. A maior parte do Sudeste deve voltar a ter tempo firme.

Por enquanto não chove no Centro-Oeste, interior do Nordeste e nos estados do Tocantins, Rondônia e também no estado do Acre.

A chuva ainda segue concentrada entre o norte do Amazonas e oeste do Pará, mas não tem previsão de grandes alertas nesta quinta-feira.

Chove de forma fraca e isolada desde Natal até a região de Aracaju. A nebulosidade até aumenta no sul da Bahia, mas a previsão é de pouca chuva. A capital Salvador ainda continua com tempo firme e a máxima chegar aos 28º graus.

E para finalizar a análise da temperatura desta quinta-feira, em Porto Alegre a máxima não passa dos 17°, Cuiabá tem máxima de 27º graus e em Manaus o calor ainda persiste, com a máxima chegar aos 33º graus.

CLIMATEMPO 11 de agosto 2022

Frio das madrugadas pode favorecer a formação de nevoeiro e geada

A forte frente fria que se formou nesta terça-feira sobre o Brasil, já se afasta em direção ao oceano no decorrer desta quarta-feira, 10 de agosto. Na retaguarda do sistema, a entrada do ar frio volta diminuir as temperaturas. A chuva já perde intensidade na maior parte do centro-sul do Brasil.

Atenção! A chuva perde força, mais ainda continua concentrada em áreas do leste do Paraná, Santa Catarina, litoral do Rio De Janeiro e Espírito Santo pelo menos até a sexta-feira. Também chove um pouco durante a quinta-feira no leste de São Paulo, mas com volumes mais baixos.

Amanhecer com nevoeiro

A umidade presente na atmosfera combinada com o resfriamento noturno provoca condições para a ocorrência de nevoeiro entre a quinta-feira e o sábado.

Quinta-feira

O fenômeno pode ser registrado no leste e litoral do Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira, além do sul de Santa Catarina e áreas do leste e sul do Paraná.

Sexta-feira

Na sexta-feira, 12 de agosto, a chance de nevoeiro diminui no Rio Grande do Sul, mas ainda pode ocorrer no sul catarinense e em parte do sul do Paraná.

Sábado

No sábado a chance de nevoeiro aumenta no leste de Minas Gerais, incluindo a região da Zona da Mata Mineira, e ainda sobre o leste do Paraná e de Santa Catarina.

Frio aumenta o risco de geada

Como vimos no Boletim CLIMATEMPO, a entrada do ar frio derruba as temperaturas no Sul e Sudeste do Brasil. A quinta-feira começa fria e com risco de geada no sul do Paraná, interior, oeste e sul de Santa Catarina e na Região Serrana do Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira, o risco para geada é menor, mas ainda pode atingir áreas de planalto e serra do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A chance de geada também aumenta no extremo sul de Minas Gerais, mesmo que de forma isolada.

Tendência

A atuação de uma massa de ar seco volta impedir a formação de nuvens carregadas nos próximos dias, o frio ainda persiste ao longo do fim de semana e no começo da semana que vem, principalmente entre as madrugadas e manhãs, mas as tardes voltam ser mais quentes. As temperaturas máximas voltam subir no começo da próxima semana.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.