Climatempo 12 a 18 de outubro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim Climatempo 12 a 18 de outubro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nos próximos 07 dias. Continua Chuva volumosa no Centro-Sul do País, confira!

O tempo instável continua na maior parte do Brasil. Temos um corredor de umidade do Sudeste até a região Norte e o risco para temporais ainda é muito alto nesta semana. No mapa podemos ver em toda área vermelha do Sudeste e do Centro-Oeste a região Norte do Brasil tem um índice muito alto de temporais. Pode ocorrer chuvas com trovoadas, ventos de moderado a forte e precipitação de granizo.

Agora com relação ao volume de chuva, o Centro e Sul do Brasil tem boas condições de chuva e os volumes vão ser bem elevados. Na região Sul, esses índices de água no solo já atingiram a saturação máxima e para os próximos 7 dias ainda tem condição de chuva bem volumosa especialmente no estado do Paraná, com níveis que podem passar os 100mm.

Produtores que estão colhendo o trigo desta última safra acabam sofrendo com o tempo mais instável e muita umidade no solo. Essa chuva só deve diminuir e as atividades serão retomadas somente depois do dia 18.

Já no Espírito Santo e Minas Gerais os acumulados devem ser bastante significativos nesta semana. Chove também de forma expressiva no interior do estado de São Paulo.

Assista abaixo o Boletim Climatempo 12 a 18 de outubro 2021

Feriado será com mais sol no Sudeste

A circulação de ventos mantém o tempo instável no Sudeste do Brasil neste início de semana. Várias áreas ainda vão receber chuva forte na véspera e no feriado de 12 de outubro. Confira a previsão!

Na segunda-feira o céu fica com predomínio de céu nublado na Região e a chuva ainda acontece em vários momentos. O risco para temporal é alto, principalmente entre Belo Horizonte, centro-sul de Minas Gerais, Zona da Mata, Espírito Santo, norte do Rio De Janeiro, Triângulo Mineiro e norte/noroeste de São Paulo. Os volumes podem ser elevados, em torno de 30mm até o fim do dia.

No litoral paulista, na Grande SP e no Grande Rio não chove de forma volumosa, mas ainda será um dia muito úmido, cheio de nuvens e com chuva a qualquer hora. As temperaturas seguem mais neste início de semana.

Os ventos sopram moderados, com rajadas de 35 a 45km/h, principalmente no litoral da Região.

Feriado com mais sol

Na terça-feira, feriado, o sol aparece um pouco mais. Ainda chove em muitas áreas da Região, porém de forma mais isolada e sem grandes volumes. O tempo fica mais instável principalmente no litoral sul de São Paulo, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e nas áreas do leste e nordeste de Minas Gerais.

Nas demais áreas de São Paulo, o sol já consegue aparecer um pouco mais em relação aos últimos dias. O sol também aparece mais no Triângulo Mineiro e nas áreas do sul e oeste de Minas Gerais. A cidade do Rio ainda fica cheia de nuvens, mas já pode acontecer uma ou outra abertura de sol e a temperatura sobe de forma gradativa.

Tendência

Na quarta a chuva ainda acontece de forma isolada na Região Sudeste, e a partir de quinta(14), com a intensificação dos ventos em vários níveis da atmosfera, as condições para chuva voltam a aumentar e há risco para chuva forte em muitas áreas da região.

Fonte: Climatempo

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *