CLIMATEMPO 14 de agosto 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 14 de agosto 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil neste sábado.

Chuva perde força no litoral de SC, PR e SP

A semana foi marcada por muita nebulosidade e tempo instável com chuva volumosa desde o litoral norte de Santa Catarina até o litoral de São Paulo. A chuva começa diminuir nestas áreas no fim de semana. Confira!

Neste sábado (14), muitas nuvens se espalham ainda sobre estas áreas. Há previsão é de chuva moderada ao longo do dia no litoral do Paraná e litoral norte paulista. No litoral catarinense a chuva pode vir com fraca intensidade ao longo do dia. Gradualmente as instabilidades vão perdendo força.

No domingo (15), a chuva já perde força sobre o litoral de São Paulo e o dia vai ser marcado por variação de nebulosidade. O céu segue nublado com possibilidade de garoa ao longo do dia desde o litoral do Paraná até o litoral norte de Santa Catarina.

Alerta para temporais no Norte do Brasil

Enquanto as áreas mais ao sul da Região seguem muito secas, como é o caso de Rondônia, sul do Pará e Tocantins, as outras áreas ainda seguem com instabilidades. A chuva fica concentrada na faixa norte da Região.

A chuva segue concentrada neste fim de semana no norte da Região. Neste sábado (14), a área de temporais aumenta no Norte do país. Há risco de temporais em Roraima, na capital Belém e por todo o estado do Amapá, incluindo a região da capital. O tempo também fica instável no norte do Amazonas, com pancadas de chuva que podem vir com moderada a forte intensidade a partir da tarde. O predomínio é de sol e tempo firme na capital Rio Branco, em Rondônia e no Tocantins.

No domingo (15), há risco para temporais isolados no noroeste do Amazonas, norte do Pará, Amapá e em Roraima. Nas demais áreas do estado do Pará e na capital Manaus as pancadas de chuva se concentram a partir da tarde. O tempo segue firme e seco em áreas do sul da Região, principalmente no estado do Tocantis. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20% em parte do centro e sul do estado nas horas mais quentes do dia.

No começo da semana a chuva se mantêm por toda a faixa norte e pode atingir áreas do estado do Acre e Rondônia, mas, sem volumes significativos. Até a terça-feira (17), são previstos volumes de chuva em torno dos 30 a 50mm nestas áreas.

Assista logo abaixo o Boletim CLIMATEMPO 14 de agosto 2021 e veja a previsão do tempo em todo o Brasil

Previsão do tempo contendo informações sobre temperatura mínima e máxima prevista, além de destaques relevantes dos últimos dias.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.