Temporais se espalham no centro-sul do país, confira o Boletim CLIMATEMPO 14 de dezembro 2020 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil.
CLIMATEMPO Sudeste
Semana abafada e com chuva no Sudeste
Na semana passada, muita chuva caiu sobre o Sudeste do Brasil por causa da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Nesta próxima semana, este sistema já perdeu força, no entanto, a semana ainda vai seguir instável em boa parte da Região.
Um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano, que ainda se afasta lentamente pela costa do Sudeste, vai manter as nuvens carregadas em São Paulo, no Rio De Janeiro e no centro-sul, oeste e leste de Minas Gerais.
Nesta segunda, 14 de dezembro, o sol aparece intercalando com períodos mais nublados e o ar fica bastante abafado na Região. O alerta é para temporais em todo estado de São Paulo, no sul de Minas, Zona da Mata Mineira, Triângulo Mineiro e no sul do Rio de Janeiro, incluindo a capital. Belo Horizonte fica em atenção para chuva moderada a forte, especialmente entre a tarde e a noite.
Veja também!
- Previsão do tempo: chuvas volumosas nos próximos dias
- Boi: mercado interno e exportações sustentam movimento de alta
- Os recordes do robusta e a força do arábica impulsionam o mercado do café
- Conheça 08 curiosidades sobre a soja
- Demanda ativa impulsiona mercado interno do algodão
A semana toda será parecida no Sudeste. O Espírito Santo e o norte de Minas continuam com predomínio de sol e com pouca ou nenhuma chuva. As áreas do centro-sul de Minas, o Rio de Janeiro e São Paulo vão seguir com o ar bastante abafado e com pancadas de chuva. Há condições para temporais isolados e, por isso, a situação é de atenção nestas áreas. A chuva pode provocar alagamentos e outros problemas à população.
Entre os dias 16 e 20 de dezembro há indicação de chuva volumosa para o interior de São Paulo e para as áreas de divisa entre Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
CLIMATEMPO Brasil
CLIMATEMPO Centro-oeste
CLIMATEMPO Norte
Fique de olho nas atualizações ao longo da semana!
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz