Previsão do tempoClimatempo

CLIMATEMPO 15 a 21 de junho 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 15 a 21 de junho 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do país nesta semana.

Chuva diminui no Centro-Oeste do BR

A Região Centro-Oeste enfrentava um grande período de estiagem, mas passagem de uma extensa frente fria aumentou a nebulosidade e levou chuva para os estados de Mato Grosso e Goiás, e a última semana foi marcada por tempo instável.

Confira quanto já choveu nas últimas 96h nas capitais da Região, de acordo com dados do CEMADEN.

  • Campo Grande – 6mm
  • Cuiabá – 8,6mm
  • Goiânia – 0,8mm
  • Brasília – 2,6mm

Nesta terça-feira (15), a circulação de ventos em níveis médios da atmosfera vai continuar deixando tempo instável em algumas áreas. Há previsão de chuva de forma isolada por toda a faixa central do estado de Goiás e Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá. Entre o norte de Goiás e o Distrito Federal a chuva pode vir com até forte intensidade. Nas demais áreas e por todo o estado de Mato Grosso do Sul, o dia será marcado por sol e tempo firme.

As instabilidades começam a diminuir a partir da quarta-feira em Mato Grosso e Goiás e o tempo volta a ficar firme. O ar seco volta atuar em parte da Região Centro-oeste até a quinta-feira.

E apenas áreas do extremo sul do estado de Mato Grosso do Sul ficam com tempo mais fechado, com possibilidade de garoa ao longo do dia.

Tempo muda no fim de semana

Entre a sexta-feira (18) e o sábado (19), um sistema de baixa pressão atmosférica vai provocar mudanças no tempo em parte do estado de Mato Grosso do Sul, provocando chuva e queda na temperatura em algumas áreas do centro-sul do estado, incluindo a capital Campo Grande.

Chuva aumenta na costa leste do Nordeste nesta terça-feira

Uma frente fria que atua de maneira afastada no oceano, aliada à umidade que é soprada do mar contra a costa, organiza áreas de instabilidade sobre o Nordeste nesta terça-feira (15). Há risco de chuva que acontece com moderada a forte intensidade na costa de Alagoas, e aumenta o risco para transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra pontuais, principalmente na capital Maceió, onde há risco de volumes expressivos. Mas no litoral de Sergipe e de Pernambuco, a chuva será frequente e moderada.

De acordo com a medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais – em apenas 6 horas, entre 15 horas e 21 horas, a região de São Miguel dos Campos acumulou 35,2 mm, Paripueira acumulou 26,8 mm e em Coruripe choveu 20,2 mm neste período. Em Maceió choveu 17,7 mm

Também há previsão de chuva nas demais áreas costeiras do Nordeste, o que inclui quase todo o litoral da Bahia e o Recôncavo, no Agreste de Pernambuco e da Paraíba e no norte e litoral do Ceará. Não tem previsão de chuva para o litoral sul baiano. O

Tendência

Na quarta-feira (16), ainda há previsão de chuva significativa em praticamente toda a extensão litorânea do Nordeste. Não há previsão de chuva para o litoral da Bahia. Em grande parte do interior da Região, o tempo vai permanecer firme, com sol entre poucas nuvens e temperaturas elevadas.

Atenção para chegada de nova frente fria ao litoral da Bahia na quinta-feira, 17 de junho As condições para chuva voltam a aumentar.

Novo recorde de frio na cidade do Rio de Janeiro

Como previsto, as temperaturas caíram ainda mais na madrugada desta terça-feira no Rio de Janeiro. A capital fluminense bateu um novo recorde de menor temperatura de 2021. Confira!

Pelo segundo dia consecutivo, a cidade do Rio de Janeiro bateu recorde de frio. Segundo dados do INMET, nesta terça-feira, 15 de junho, a estação automática da Vila Militar registrou apenas 12,1°C. Essa é a menor temperatura deste ano, até o momento. O recorde anterior era de 12,9°C em 14 de junho.

Mais frio

Uma nova frente fria vai avançar pelo litoral do Sudeste ao longo da quarta-feira, 16 de junho. Este sistema não vai trazer grandes temporais, mas os próximos dias devem ser mais úmidos, com mais nuvens e um pouco de chuva.

As temperaturas mínimas não devem ficar tão baixas como no início desta semana, mas o destaque nos próximos dias será a temperatura máxima que vai ficar mais amena, em torno dos 25°C na capital.

Condições para chuva aumentam no Rio de Janeiro

Com a formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica na costa do Sudeste, as condições para chuva aumentam no Rio de Janeiro entre sexta e sábado. Esses dias serão marcados por bastante nebulosidade e chuva em vários momentos. Não dá para descartar o risco de chuva de forte no Rio de Janeiro.

Fique atento nas atualizações ao longo dos próximos dias e assista abaixo o Boletim CLIMATEMPO 15 a 21 de junho 2021.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados