Climatempo 16 de outubro 2021, veja a previsão do tempo em todo BR

Assista o Boletim Climatempo 16 de outubro 2021 e veja a previsão do tempo nas principais regiões produtoras do Brasil neste sábado.

Durante o dia as intensas áreas de instabilidade vão manter a conjunção para temporais, chuva forte e até mesmo eventual queda de granizo sobre a região Sul, Sudeste e também sobre o Centro-oeste do país. Confira!

No Sul, o tempo volta a ficar firme sobre o estado do Rio Grande do Sul, mas ainda chove de forma fraca sobre a faixa Leste a Gaúcha. A chuva mais intensa fica concentrada desde do leste de Santa Catarina até o norte Paranaense.

No Sudeste do país tem condição de chuva muito expressiva que pode ocorrer a qualquer hora do dia, principalmente sobre os estados de São Paulo, sul de Minas Gerais e também sobre o Rio de Janeiro. Essa chuva tem potencial para causar alguns transtornos sobre áreas da região.

No Centro-Oeste do país também chove de forma muito volumosa sobre Mato Grosso do Sul, sul do estado de Goiás e sul e oeste do estado de Mato Grosso. Essa chuva vem acompanhada por descargas elétricas e fortes rajadas de vento.

No nordeste do país a chuva só é mais intensa sobre áreas do oeste da Bahia e também do Maranhão. No interior da região segue sobre o predomínio de uma massa de ar seco que mantém o tempo firme e ensolarado.

E pra fecharmos a análise do clima, chove fraco em toda a faixa leste do Nordeste. Na região Norte do país, é somente o norte do estado de Roraima que tem condições para um tempo mais firme. A chuva acontece de forma mais expressiva sobre os estados de Rondônia, sul do Amazonas e também sobre o leste do Acre.

A temperatura fica em torno dos 30 º na tarde deste sábado em Salvador, com chuva forte no Rio de Janeiro e a mínima é de 20º e a máxima chega aos 31º. Em Porto Alegre o dia começa com 13º e a máxima é de 19º. Em Cuiabá a previsão é de 28º à tarde e em Manaus a máxima chega aos 34º.

Confira agora o Boletim Climatempo 16 de outubro 2021

Sábado com muita chuva no Sudeste e no Centro-Oeste

Grandes áreas de instabilidade avançaram sobre o centro-sul do Brasil espalhando nuvens muito carregadas sobre parte do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste. Estas nuvens provocaram chuva forte e ventania na tarde e noite da sexta-feira sobre SP e MS. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 117 km/h e Ribas do Rio Pardo (MS), 92 km/h em Tupã (SP) e 90 km/h em Valparaíso (SP). Novas tempestades de poeira ocorreram em MS e cobriram também Campo Grande

Neste sábado, uma frente fria avança pelo litoral de SP e do RJ e as nuvens carregadas se espalham pelo interior do Sudeste e do Centro-Oeste.

O ar frio de origem polar desta frente fria afasta as nuvens pesadas de parte do Sul do Brasil.

Previsão do tempo para 16/10/2021 – sábado

Sábado com tempo instável, com muita nebulosidade e condições para chuva sobre quase todo o Brasil

Em quase todo o PR, no Vale do Itajaí, no litoral de SC, em praticamente todas as áreas do Sudeste e do Centro-Oeste o sábado é com muita nebulosidade e várias pancadas de chuva, a qualquer hora do dia, com risco de raios e vento forte. As pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde no norte e leste de MG.

Em RR e no centro-leste do AC, o sábado também é com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora. No restante do AC, no AM, na maioria das áreas do PA, no TO e em quase todo o AP, a pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.

O sol predomina o dia todo na maioria das áreas do RS, no centro-oeste de SC e no sul do PR. Dia com sol forte também em RR, no noroeste do PA e no norte do AP, no CE, interior do RN, da PB, do PE, no sertão de AL e de SE, no centro-norte da BA e no PI

Pancadas de chuva com raios ocorrem no oeste da BA, no sudoeste do PI e no MA. Chove rapidamente no litoral, na zona da mata e no agreste desde do sul da BA até o RN.

Alertas meteorológicos para 16/10/2021 – sábado

Alerta para o risco de temporais generalizados no centro, sul e oeste de MG, em GO, no DF, no leste, centro e noroeste de MT, em RO, no AC e sul do AM

Alerta para o risco de temporais, de forma isolada, no leste de SP, incluindo a Grande SP, no sul do RJ, no Sul de MG, no centro-oeste de MG, no centro, oeste e norte de MS, no centro e sul de GO e no sul de MT

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no norte e leste de SC e do PR, em SP, no centro-norte e leste de MS, no sul, oeste e norte de MT, no RJ, no ES.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no centro-oeste do AM, no sul do TO, oeste do MA e no nordeste do PA.

Atenção: mar muito agitado no litoral da Região Sul, com risco de ressaca no RS e sul de SC.

Fonte: Climatempo

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.