ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 17 a 22 de janeiro 2023, veja a previsão do tempo

Confira o Boletim CLIMATEMPO 17 a 22 de janeiro 2023 e veja os detalhes mais importantes sobre a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil.

A semana começa com calor e muita chuva prevista para o Sudeste do país, enquanto o Sul e Sudeste já registraram recordes de temperatura e temporais no último final de semana.

A previsão para os próximos dias é de elevados acumulados entre Santa Catarina e sul de Minas Gerais. A Argentina, por sua vez, enfrenta a pior safra de trigo em anos devido à seca e geadas. No entanto, Minas Gerais, com a maior produção de café do país, também pode registrar recorde na safra de grãos 2022/2023, com a ampliação de 4,3% na área de produção de grãos, chegando a 4,2 milhões de hectares.

A atenção agora se volta para a distribuição e volumes de chuva no Centro-Oeste, já que a colheita de soja já começou e até agora, 0,85% da área total de soja foi colhida em todo o país.

A chuva vem chegando com força em regiões do Norte e Nordeste, trazendo alívio para a seca que tem afetado essas áreas.

Como podemos ver nesta análise do Climatempo, a Zona de Convergência Intertropical é responsável pela forte chuva que deve cair nas próximas semanas, especialmente na região de Matopiba, com acumulados de até 150mm. Além disso, também haverá chuva persistente no sul de Minas Gerais e São Paulo. Enquanto isso, as demais regiões do país terão chuva isolada e alternada com períodos de sol.

CLIMATEMPO 17 a 22 de janeiro 2023

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo