Previsão do tempo

CLIMATEMPO 17 a 23 de novembro 2020, veja a previsão no Brasil

Confira o Boletim CLIMATEMPO 17 a 23 de novembro 2020 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil. Assista abaixo o vídeo contendo o resumo com os principais detalhes do tempo para os próximos 7 dias.

Mudanças no tempo são esperadas para o estado de São Paulo com o avanço de uma frente fria. Este sistema associado a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera irá ajudar a formar e espalhar áreas de instabilidade nos próximos dias.

Nesta terça-feira, essa frente fria avança sobre o leste de São Paulo e muda a direção dos ventos. Será o ingrediente perfeito para aumentar as condições e o risco de chuva forte e temporais.

CLIMATEMPO Sudeste

No extremo sul do estado e no litoral paulista o dia já amanhece debaixo de chuva com alerta de temporal. Não se descarta o risco de alagamentos.

Na capital paulista, o dia começa cheio de nuvens com rajadas de vento mais frias e durante o meio da manhã já começa a chover por toda a Grande São Paulo. Há risco de chuva forte e temporais também na cidade de São Paulo.

No decorrer do dia, por causa do aquecimento e da umidade disponível na atmosfera e a chegada desta frente fria a ocorrência de tempestades na região de Campinas, Bauru, Bragança Paulista, Águas de Lindóia. Será um dia de atenção!

No norte e oeste do estado, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade a qualquer hora acompanhada de raios por causa do tempo quente, úmido e abafado.

Próximos dias

Entre quarta e quinta-feira o tempo segue bastante instável no estado de São Paulo. Até sexta-feira (20), grandes volumes de chuva serão acumulados, principalmente no centro-leste do estado. A população deve ficar atenta, pois a chuva pode provocar transtornos, inclusive na região metropolitana da cidade de São Paulo.

Além disso, com a entrada dos ventos frios de uma massa de ar polar, as temperaturas vão cair ao longo da semana. Temperaturas máximas em torno dos 20°C devem ser registradas na capital.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo