ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 17 de novembro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 17 de novembro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil amanhã.

Nesta quarta-feira uma frente fria avança lentamente pelo Rio Grande do Sul, este sistema vai provocar temporais no centro-norte do estado e em Santa Catarina. As instabilidades também continuam bastante ativas entre o Centro-Oeste e o Norte do Brasil e chuva forte ainda vai cair sobre muitos estados dessas regiões. A chuva também persiste em áreas do Nordeste.

No centro-sul gaúcho a chuva já está enfraquecendo com o afastamento da frente fria, enquanto as áreas mais ao norte, da região de Porto Alegre e o estado de Santa Catarina, ficam com tempo fechado. Tem previsão de várias pancadas de chuva e o risco de temporal é maior principalmente durante a madrugada e o período da manhã, inclusive em Porto Alegre.

A partir da tarde, a chuva diminuiu um pouco mais. No estado do Paraná o sol ainda aparece ao longo do dia, mas a partir da tarde tem previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento. Ainda tem riscos para temporal também em muitas áreas do Centro-Oeste e do Norte do Brasil, principalmente no sul da Amazônia, em Mato Grosso e áreas de Mato Grosso do Sul.

Em Goiás, no Distrito Federal, no Pará e Amapá, a chuva vem moderada a forte, mas com um pouco mais de sol. O destaque na região Sudeste é para o sol e o calor que retornam sobre quase toda a região.

No Espírito Santo, apesar das nuvens, não vai chover também e o sol consegue aparecer com mais força e as temperaturas vão ficar altas. No Nordeste o destaque fica para a chuva que acontece no litoral da Bahia que ainda persiste de forma moderada, inclusive na região de Salvador. E nas outras áreas, pouca chuva é prevista.

A temperatura vai ficar alta no Rio de Janeiro, a máxima prevista é de 35º nesta quarta-feira. Em Porto Alegre, a mínima de apenas 16º e com a chuva e o tempo fechado a máxima não passa dos 22º. Em Salvador a máxima nesta quarta é de 28º, assim como em Cuiabá.

Assista o Boletim CLIMATEMPO 17 de novembro 2021

Nebulosidade sobre o Brasil

Terça-feira com muito sol e calor na Região Sudeste do Brasil. A madrugada e o amanhecer são um pouco frios, mas o ar esquenta rapidamente com a presença do sol desde cedo. Só há previsão de chuva para uma pequena área no noroeste de MG, próxima do DF.

O sol aparece forte e faz calor à tarde no Sul do Brasil. Mas com a chegada de uma frente fria, a nebulosidade aumenta e tem previsão de pancadas de chuva com raios a partir da tarde no oeste e sul do PR, no centro, oeste e sul de SC e no norte e leste do RS. Pancadas de chuva a qualquer hora e muitas nuvens no centro-oeste e sul do RS

O tempo fica instável na maioria das áreas do Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, com muita nebulosidade, muitas pancadas de chuva e raios e períodos com sol.

Sol, calor e chuva rápida no CE e no litoral e agreste desde o RN até a região de AL. O sol predomina no interior do RN e da PB e no sudoeste da BA.

Alertas meteorológicos

Alerta para temporais no AC, em RO, no centro-sul, leste e oeste do AM e do PA, no centro-oeste do MA, no norte e oeste do TO, oeste de GO, em MT, no norte e oeste de MS e o centro, oeste, sul e leste do RS.

Alerta para a temporais também no litoral sul da BA.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no norte do AM, em RR, no norte do PA, no centro e sul do TO, no sul e centro MA, no norte, centro e sul do GO, no centro-norte e sul do MS, no centro, oeste e sul de SC e no norte do RS. Chuva moderada a forte na região de Salvador e no litoral norte da BA.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados