ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 18 de abril 2022, veja a previsão do tempo nesta segunda

climatempo 18 de abril 2022

Assista o Boletim CLIMATEMPO 18 de abril 2022 e veja a previsão do tempo nesta segunda-feira em todo o Brasil.

A semana começa com muita chuva na costa Norte do país. As áreas de instabilidades ainda seguem concentrada sobre grande parte do estado da Bahia. Os ventos que sopram do mar deixam o tempo úmido. O dia será marcado por muita nebulosidade e risco para temporais em todo o estado da Bahia, inclusive em Salvador.

Já no Maranhão, Piauí, norte do Ceará e também no estado do Tocantins, tem previsão para chuva forte e frequente.

No estado do Amazonas e por todo centro e sul do Pará e nas demais áreas do centro-sul do país ainda vão ter um amanhecer frio. Não há expectativa para chuva no estado de Minas Gerais, grande parte de Goiás, em Cuiabá, Campo Grande e na região sul do Brasil, pode chover de forma fraca e extremamente isolada.

CLIMATEMPO 18 de abril 2022

Assista o Boletim CLIMATEMPO 18 de abril 2022 e veja a previsão do tempo nesta segunda-feira em todo o Brasil.

Veja os destaques desta semana

Ao longo desta semana, no período entre 17 e 22 de abril, a chuva tende a ficar concentrada nas áreas mais ao norte do país. Enquanto isso, o ar mais seco vai impedir a ocorrência de chuva em muitos estados do centro-sul brasileiro.

Vários sistemas meteorológicos contribuem para a formação das instabilidades entre o Norte e o Nordeste. A frente fria que está na altura da Bahia vai se afastar nos próximos dias, mas os ventos que sopram do oceano ainda vão levar bastante umidade para as áreas do leste do Nordeste. Além disso, na costa norte do país, a Zona de Convergência Intertropical(ZCIT) também favorece a formação de nuvens carregadas.

Os volumes de chuva podem alcançar os 100mm em várias áreas do Norte e Nordeste, e até valores em torno de 150/200mm nas áreas de divisa entre o Amazonas e o Pará. Com a chuva frequente, os volumes também serão bastante expressivos em Salvador. Já choveu bastante neste fim de semana e a tendência é que a chuva persista, podendo trazer transtornos para a população.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados
ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 24 a 30 de maio 2022, veja a previsão do tempo no BR

Diárias de Mercado

Café: clima frio deixa produtores em alerta

GeralNotícias

Geada pode impactar a produção de milho e feijão 2ª safra no centro-sul do país

ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 17 a 23 de maio 2022, veja a previsão do tempo no BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.