Previsão do tempoClimatempo

CLIMATEMPO 18 de julho 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 18 de julho 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil neste domingo.

Ventos fortes e mar agitado na Região Sul

Durante este domingo (18), um sistema frontal atua desde o Rio Grande do Sul até Rondônia. Um ciclone extratropical em alto mar, a leste da costa da Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul é o grande responsável por aumentar a agitação marítima e os ventos na costa gaúcha e catarinense.

Ventos Fortes

Devido à atuação deste ciclone, há previsão de rajadas fortes de vento em todo o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. As rajadas de vento ganham mais força entre o período da tarde e à noite. De acordo com a simulação europeia (ECMWF), são esperadas rajadas de até 80 km/h na noite do domingo, mas de forma geral, áreas do leste gaúcho e de Santa Catarina, incluindo as capitais Porto Alegre e Florianópolis, as rajadas de vento passam dos 60km/h.

Mar Agitado

Além dos ventos, este sistema provoca ressaca e agitação marítima. A previsão para este domingo (18), é de ondas de até 3 metros de altura desde o Chuí (RS) até Laguna (SC), se estendendo também durante a segunda-feira (19). Em Florianópolis as ondas entre 1,7 m e 2m de altura.

O litoral do Rio De Janeiro também deve sentir os efeitos deste ciclone, a partir da segunda-feira (19). O mar fica agitado e ondas podem chegar até 2,5m no litoral, incluindo a região de Cabo Frio (RJ). No litoral paulista, a agitação marítima fica maior em alto mar, nas praias, com ondas de até 1,5m.

Assista abaixo o Boletim CLIMATEMPO 18 de julho 2021

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados