CLIMATEMPO 19 a 25 de julho 2022

Assista o Boletim CLIMATEMPO 19 a 25 de julho 2022 e veja a previsão do tempo no Brasil nesta semana.

Boa aparte do país ainda continua com muita instabilidade.

Na região Sul, entre esta terça-feira e os próximos dias, tem previsão de grandes acumulados que podem chegar até 50mm em áreas do extremo Sul do Rio Grande do Sul. Por outro lado, entre o Sul do Paraná, estado de Santa Catarina e em áreas do Norte Gaúcho, pouca chuva vai é prevista com acumulados que não passam de 10mm.

A falta de chuva principalmente no Noroeste e áreas do Norte do Paraná, volta a beneficiar a colheita da segunda safra do Milho pelo menos até o dia 25 de julho.

Já no Nordeste ainda tem previsão de grandes acumulados entre o leste de Pernambuco e de Alagoas, que podem chegar até 100 mm de chuva ao longo dos próximos dias. Mas a grande parte do interior nordestino ainda continua com tempo seco, principalmente no estado do Piauí. E não há grandes mudanças nesse cenário, pelo menos até o começo da próxima semana.

No Sudeste do Brasil ainda tem visão de pancadas muito isoladas na região do Vale do Rio Doce, norte do Espírito Santo e também no litoral de São Paulo. Essa chuva não ultrapassa nem 10mm e a maior parte da região ainda continua sobre a influência do ar seco. Por isso não tem expectativa de chuva nas áreas produtoras de café, cana-de-açúcar do Estado de São Paulo e também na maior parte do Estado do Rio de Janeiro.

E no Centro-Oeste do país há possibilidade de um longo período de estiagem, o que chama atenção a falta de chuva é o risco para queimadas principalmente no estado de Mato Grosso. Por enquanto não há grandes mudanças significativas para esta região.

CLIMATEMPO 19 a 25 de julho 2022

https://www.youtube.com/watch?v=e0kqCpTifVI

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *