CLIMATEMPO 19 de janeiro 2023, veja a previsão do tempo

Confira o CLIMATEMPO 19 de janeiro 2023 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil. Fortes pancadas de chuva na região Norte e alerta para transtornos no MA e PI.

Nesta quinta-feira, a Zona de Convergência Intertropical -ZCIT continuará atuando sobre o Brasil, trazendo chuva forte para o Piauí, Maranhão, Amazonas, norte de Rondônia e Acre. A chuva pode acontecer a qualquer momento do dia e será volumosa, com alerta para possíveis transtornos em Teresina e São Luís, assim como na serra Fluminense e na Zona da Mata mineira, onde há risco de enchentes e deslizamentos de terra.

Também haverá chuva forte no norte do Ceará, Rio Grande do Norte, Triângulo Mineiro e interior de São Paulo, mas essas pancadas serão mais isoladas e devem ocorrer no final da tarde. Já no Sertão nordestino, Bahia, norte de Minas, Espírito Santo e centro-oeste, o sol deve prevalecer durante o dia, e qualquer chuva será pontual e sem volumes acumulados. Essas pancadas também podem vir acompanhadas de fortes rajadas de vento e trovoadas.

A frente fria que estava no sul do país já se afastou, mas os ventos úmidos que sopram contra a costa ainda trazem nuvens carregadas para o Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Essas pancadas também devem acontecer mais no final da tarde. Já na metade oeste do Estado do Rio Grande do Sul, o tempo deve ficar aberto e sem condições para precipitações.

A amplitude térmica no Rio de Janeiro será alta nesta quinta-feira, com temperaturas começando o dia em 22 graus e podendo chegar a 34 graus no meio da tarde. A mínima em Salvador será de 24 graus, enquanto em Cuiabá e Manaus será de 23 graus. A temperatura máxima em Porto Alegre deve atingir os 31 graus.

CLIMATEMPO 19 de janeiro 2023

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *