Assista o Boletim CLIMATEMPO 1º a 7 de novembro 2022 e veja a previsão do tempo em todas as regiões Brasil nesta semana.
A primeira semana do mês de novembro começou bem atípica em grande parte do Brasil, com temperaturas muito baixas para esta época do ano.
No Sul, Sudeste e também no Centro-Oeste, a chuva vai perdendo intensidade sobre estas regiões e acaba acontecendo de forma mais irregular e isolada, com os maiores acumulados pelo menos até o dia 7 de novembro ainda concentrado entre o litoral do Paraná e de Santa Catarina.
Já em grande parte da região do Matopiba, a chuva volta a acontecer de forma um pouco mais significativa ao longo dos próximos dias, conforme a frente fria vai se afastando.
Na região Sul do país, destaque para baixos acumulados ao longo dessa semana. O ar frio de origem polar ganha força em todo estado e a terça-feira vai ser um dia bem frio, até com risco de geada em parte do Rio Grande do Sul, neve e precipitação invernal nas áreas de serra Catarinense. Os acumulados, pelo menos até o dia 7 de novembro, não passam nem de 10 milímetros em algumas regiões, mas no litoral do Paraná e de Santa Catarina, essa chuva ainda pode causar transtornos, até com acumulados pontuais passando dos 50 mm de chuva.
No Centro-Oeste chove forte em áreas do norte de Goiás e também de Mato Grosso, com acumulados chegando até 75 mm, mas de forma geral grande parte da região ainda com pouca chuva e com acumuladas que não passam nem de 10 mm em alguns municípios.
Já o interior de Mato Grosso do Sul segue sobre predomínio do ar seco ao longo dessa primeira semana do mês. Em grande parte da região Nordeste e também Norte do Brasil, a chuva volta a se intensificar, com acumulados muito elevados que podem trazer transtornos e paralisar as atividades em campo.
E continuando a análise do Climatempo, ao longo dos próximos dias a previsão é de mais de 100 milímetros de chuva no Tocantins, interior e sul do Maranhão, do Piauí e também da Bahia, a chuva ganha força novamente. No norte de Minas, estado do Espírito, Santo e até parte do Rio de Janeiro, serão acumulados pontuais que podem passar dos 75 mm de chuva, pelo menos até o começo da próxima semana.
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria...