CLIMATEMPO 1º de outubro 2022, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 1º de outubro 2022 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil neste sábado que antecede as eleições. Chuva se espalha sobre a maior parte do país.

As áreas de instabilidades ainda continuam concentradas em grande parte do país. Mas a chuva já diminui nas regiões Centro-Oeste e também Sudeste.

Ainda vai ser um dia mais instável, mas o sol deve aparecer, e dá tempo dá temperatura subir, em Belo Horizonte e também na cidade do Rio de Janeiro. Nessas áreas a chuva se concentra no período da tarde e pode vir com forte intensidade, até acompanhada por raios e rajadas de ventos de até 60 km por hora.

O tempo volta a ficar firme no Espírito Santo e também parte do oeste de São Paulo. Mas na região da capital e no litoral, muitas nuvens ainda se formam e a chuva se concentra principalmente entre a madrugada e a manhã.

Não deve chover no estado de Mato Grosso do Sul, em todo oeste e sul de Mato Grosso, interior do Paraná e do Rio Grande do Sul. Mas ainda muitas nuvens se formam e pode chover em vários momentos em capitais como: Curitiba, Florianópolis e também em Porto Alegre.

Já no sul da Bahia, o tempo segue muito instável e a chuva acontece a qualquer hora do dia. Deve ocorrer com até forte intensidade.

A região de Salvador, Ilhéus e de Porto Seguro, com temperaturas mais amenas. As demais áreas do Nordeste com previsão para pouca chuva. Mas o calor segue sendo destaque em Teresina e também na região de Fortaleza.

Não há previsão de chuva nas capitais Palmas e Rio Branco, mais aumenta muito risco de temporais em todo o estado do Amazonas.

Quanto a temperatura, a máxima chega aos 37º graus em Cuiabá, 28º graus no Rio de Janeiro e em Salvador. Já na capital Porto Alegre, por causa do tempo mais encoberto, a máxima não passa dos 19º graus.

CLIMATEMPO 1º de outubro 2022

Eleições 2022: mais sol e menos chuva no Brasil (atualizado)

Depois vários dias com temporais em muitos estados, a chuva começa perder intensidade em grande parte do país no fim de semana das eleições.

De forma geral, a chuva diminui no domingo, 2 de outubro, e a maior parte do país terá um dia de sol, com temperaturas altas no período da tarde. A chuva mais forte se concentra sobre o Norte do Brasil e entre o Sudeste e Centro-Oeste, as pancadas são mais isoladas.

Neste ano, uma das novidades nas Eleições é a unificação do horário de votação em todo o país. Pela primeira vez, todas as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h do horário de Brasília. As cidades em fusos diferentes devem se adequar ao horário da capital federal.

Se programe: algumas regiões podem receber chuva no período da tarde! Confira a previsão Climatempo por Regiões no Brasil!

Climatempo Região Centro-Oeste

O ar seco volta a ganhar força em parte da Região Centro-Oeste neste fim de semana. No domingo, 2 de outubro, o sol vai aparecer forte e as temperaturas ficam altas. A umidade ainda continua elevada e pode chover no período da tarde em Goiás, no Distrito Federal, em quase todo o Mato Grosso, exceto no norte e nordeste do estado, e nas áreas de divisa de Mato Grosso do Sul com o estados de Goiás e de Mato Grosso.

Para as capitais, a previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde em Cuiabá e em Goiânia. Não deve chover em Brasília e nem em Campo Grande.

Dica: Para as pessoas que moram nessas regiões o ideal é ir votar pela manhã, por exemplo, para evitar pegar chuva. Estas instabilidades se organizam especialmente entre o meio da tarde e o começo da noite.

Climatempo Região Sul

No domingo, os ventos que sopram do mar mantém a umidade na faixa leste da Região. A chuva fica concentrada no litoral norte do Rio Grande do Sul, no sul e leste de Santa Catarina e no litoral do Paraná, mas é pouca chuva e ocorrem períodos com sol! Não há grandes alertas para estas áreas, apenas de ventos moderados. Nas demais áreas do Sul do Brasil, o sol vai aparece na maior parte do dia, mas entre muitas nuvens no centro, sul e leste do Rio Grande do Sul, na serra e nos planaltos norte e sul de Santa Catarina e no leste do Paraná.

Na capital Porto Alegre, dia de sol, mas com muita nebulosidade e possibilidade apenas de chuviscos de forma passageira ao longo do dia. Florianópolis tem períodos de chuva e chuva fraca, mas a qualquer hora. Em Curitiba, dia de sol com muitas nuvens, mas sem chuva. As temperaturas continuam amenas nas capitais da Região Sul.

Climatempo Região Sudeste

A chuva perde intensidade, mas as instabilidades ainda atuam em parte da Região. O litoral de São Paulo, o estado do Rio De Janeiro e o Espírito Santo até terão sol, mas intercalando períodos de muita nebulosidade. Ainda chove em vários momentos nestas áreas, mas a chuva será fraca.

Dica: Para as pessoas que moram nessas regiões o ideal é ir votar pela manhã, por exemplo, para evitar pegar chuva.

Atenção! Pode ventar ao longo do dia, com rajadas de 40 a 50 km/h entre o litoral do Rio e do Espírito Santo.

Em Belo Horizonte, o sol aparece, as temperaturas sobem, mas há previsão de chuva à tarde. As demais áreas de Minas Gerais e o extremo norte de São Paulo ficam sujeitas a pancadas de chuva entre o começo da tarde e à noite. A maior parte do estado de São Paulo segue sem chuva e com temperaturas em elevação, principalmente no interior.

Na capital paulista, o dia ainda será marcado por muitas nuvens, alguns períodos com sol e as temperaturas ficam amenas. Não há previsão de chuva.

Climatempo Região Nordeste

O predomínio é de sol em grande parte da Região, muito calor, tempo firme e seco por todo o interior e na região de Teresina. Há previsão de chuva fraca por toda a costa do Nordeste, incluindo capitais como Salvador, São Luís, Natal e Fortaleza, mas sem previsão de grandes acumulados.

A chuva se espalha mais pelo interior da Bahia no período da tarde e já volta a chover com risco de raios e rajadas de vento em parte do centro-oeste baiano.

Dica: Para as pessoas que moram nessas regiões o ideal é ir votar pela manhã, por exemplo, para evitar pegar chuva.

Climatempo Região Norte

A Região Norte é uma das áreas do país que mais terá chuva no domingo, 2 de outubro, dia das Eleições. O tempo fica bem instável no Amazonas e a chuva acontece de forma mais frequente. Em Rondônia, Roraima, no estado do Acre e parte do oeste do Pará a chuva se concentra especialmente no período da tarde e tem previsão de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento.

Somente as capitais Palmas e Belém terão um dia de sol e sem chuva.

O sol predomina o dia todo no Tocantins, no centro, sul, leste e litoral do Pará.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *