Previsão do tempoClimatempo

CLIMATEMPO 20 a 26 de julho 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 20 a 26 de julho 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta semana.

Capital paulista terá frio recorde e geada na manhã desta terça

Uma nova massa de ar de origem polar chegou ao estado de São Paulo e já provocou geada em diversas cidades. O frio aumenta nos próximos dias e o fenômeno se espalha em praticamente todas as áreas com exceção do litoral.

O recorde de frio do dia 30 de junho deve ser quebrado na manhã desta terça-feira

Nesta terça-feira (20), a massa de ar frio segue atuando e a cidade de São Paulo deve ter a menor temperatura do ano. A previsão é que o dia comece com apenas 4°C, superando os 6,3°C do dia 30 de junho, mas alguns bairros da capital podem ter temperaturas ainda mais baixas.

Alguns bairros da Zona Sul, como Marsilac e Parelheiros, costumam ser mais frios e há condição até de geada de maneira pontual. Além destes, outros bairros e cidades da Região Metropolitana podem ter geada nesta terça-feira, como Ribeirão Pires e Paranapiacaba.

Até quando vai o frio?

A massa de ar frio vai perder força a partir da quarta-feira (21). Claro, as manhãs ainda serão geladas pelo menos até o final desta semana. À tarde, o sol aparece, mas a sensação ainda vai ser de frio, nesta terça as temperaturas não sobem muito e a máxima fica em torno dos 18°C.

A partir de quarta, os termômetros ficam um pouco acima dos 20°C. A próxima onda de frio deve chegar perto do dia dos pais, mas até lá, vamos acompanhar para ver se a previsão se confirma.

Possível manhã mais fria do ano em Belo Horizonte

A atuação de uma massa de ar polar derrubou as temperaturas em áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil nesta segunda-feira (19). O amanhecer ainda vai ser frio em áreas do centro-sul do país nesta terça-feira.

Confira a previsão do tempo

A expectativa é de bastante frio para o estado do Rio De Janeiro, inclusive para a capital, mas sem condição de recordes. O sol aparece ao longo do dia e não há condições para chuva, a sensação vai ser de frio ao longo desta terça-feira por todo o estado. A máxima fica em torno dos 22ºC na capital fluminense.

A mesma massa de ar polar também atua sobre Minas Gerais. Não há previsão de chuva, mas o frio é predominante. Nesta terça-feira (20), podemos ter a menor temperatura do ano na capital Belo Horizonte, com mínima de 11°C. A máxima chega aos 24°C durante a tarde. Neste ano de 2021, a menor temperatura oficial de Belo Horizonte foi de 12,3°C.

Nas áreas do Sul de Minas Gerias faz ainda mais frio e o amanhecer pode começar com geada nesta terça. Em Monte Verde e Maria da Fé a mínima fica abaixo dos 2°C com sensação térmica negativa.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados