ClimatempoPrevisão do tempo

Climatempo 20 a 26 de outubro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim Climatempo 20 a 26 de outubro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nestes próximos dias.

Pelas imagens de satélite ainda podemos ver uma frente fria na altura da região Sudeste do Brasil que organiza nuvens de chuva até a região Norte.

A quarta-feira vai ser mais um dia chuvoso e além disso frio em áreas do Sudeste, da região Sul e também do Centro-Oeste. O acumulado de chuva para esses próximos dias ainda poderá chegar perto de 80 a 100mm no sul de Minas Gerais, zona da Mata Mineira, rio de Janeiro, também noroeste de São Paulo, triângulo Mineiro e norte de Mato Grosso do Sul.

Antes de continuar a leitura sobre o clima no Brasil, faça uma pausa e reflita sobre esta mensagem que dedicamos à você:

Quando chover, busque pelo arco-íris. Quando escurecer, busque pelas estrelas. E quando estiver sol, busque a felicidade. Só depende de você!”

Agora vamos continuar a análise do clima.

Ainda tem chuva volumosa prevista pelo menos até o final desta semana entre o norte de Minas, Sul e Sudoeste da Bahia, Tocantins e até áreas do Pará, com acumulados de 50 até 80mm de chuva.

E esta quarta-feira (20) não será diferente, um dia com chuva em toda faixa que vai da costa do Sudeste até a região Norte, muita nebulosidade e chuva volumosa a qualquer momento e temperatura baixa entre leste paulista, Rio de Janeiro, centro-sul de Minas e Espírito Santo.

Agora em outras áreas da região Sul, não tem previsão de chuva, só que a temperatura vai cair mais e vai até gear no alto da Serra Gaúcha e Catarinense. Em Porto Alegre o dia deve começar com 12º e à tarde mesmo com sol a temperatura não passa dos 23º. No Rio de Janeiro vai chover e a máxima não deve passar dos 20º. Já em Cuiabá o sol aparece entre as nuvens e a temperatura alcança os 33º.

Assista abaixo o Boletim Climatempo 20 a 26 de outubro 2021

Pancadas de chuva continuam por quase todo país nesta quarta

Uma frente fria se afasta no mar, na altura do litoral do Espírito Santo, mas permanece associada a áreas de nuvens carregadas que se espalham sobre a Região Sudeste do Brasil. O vento marítimo sopra forte contra a costa da Região e concentra ainda mais a umidade nas áreas próximas ao mar, aumentando as condições para chuva.

Nuvens carregadas crescem sobre o Centro-Oeste sobre o Norte do Brasil por causa do ar quente e úmido que predomina sobre estas Regiões

Massas de ar seco predominam sobre o Sul do Brasil, sobre o Mato Grosso do Sul e pelo interior do Nordeste dificultando a formação de nebulosidade.

Previsão do tempo para 20/10/2021 – quarta-feira

O ar frio, de origem polar, predomina sobre quase todo o Sul do Brasil, sobre o centro-oeste, noroeste e sul de SP, em MS e no sul de MT e deixa o tempo firme, com sol, pouca nebulosidade e sem condições para chuva. A noite e o amanhecer são frios, para esta época do ano.

O tempo fica chuvoso no litoral do PR. A região de Curitiba tem um dia frio e com garoa. O litoral de SC e o Vale do Itajaí têm chuva e períodos com sol. O sol aparece entre muitas nuvens no sul de SP e o centro-leste do PR .

O tempo também fica seco, com muito sol, mas quente, no interior do CE, interior do RN, da PB, do PE, no interior de AL e de SE, no norte da BA e leste do PI.

Pancadas de chuva com raios ocorrem no centro, oeste e sul da BA, no restante do PI e no MA. Chove rapidamente no litoral desde a região de Salvador até o litoral do PI.

O tempo fica instável no restante do Brasil, com condições para pancadas de chuva, que podem ser fortes em vários locais. Na maioria das áreas do Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste, há chance de alguns períodos com sol ou mormaço, mas a chuva ocorre com raios, com moderada a forte intensidade e principalmente à tarde e à noite.

Esta quarta-feira, 20 de outubro, é com predomínio de céu nublado e chuva no leste de SP, no RJ, no centro-leste de MG e no ES. Há risco de chuva forte nestas áreas.

Como está o clima na sua região? compartilhe conosco nos comentários logo abaixo.

Fonte: Climatempo

AGRONEWS® Informação para quem produz

Siga-nos no Google News: CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados