Como podemos ver na análise do CLIMATEMPO 20 de janeiro 2023, nesta sexta-feira, a zona de convergência intertropical se desconfigurará, mas ainda assim haverá chuva forte no Maranhão, Piauí, Amazonas, Rondônia e Acre.
A chuva pode acontecer a qualquer momento do dia nestas regiões e há alerta para novos transtornos tanto em Teresina quanto em São Luís devido ao excesso de umidade dos últimos dias. Também haverá chuva persistente no sul de Minas Gerais e no interior de São Paulo, como em Ribeirão Preto, São Carlos e Campinas, começando desde cedo nestas regiões.
As pancadas isoladas, que acontecem mais no final da tarde, intercaladas com momentos de sol durante o dia, se concentrarão no centro-oeste, incluindo o Distrito Federal e na faixa oeste da Bahia, além do sertão nordestino.
O tempo ficará firme na faixa leste da Bahia, Sergipe e Alagoas. No Rio Grande do Sul, boa parte do ar seco tomará conta do estado, incluindo uma umidade do ar abaixo de 30% e temperatura elevada, com máxima prevista de 34 graus em Porto Alegre, máxima de 31 graus no Rio de Janeiro, assim como em Salvador e 32 em Cuiabá.
CLIMATEMPO 20 de janeiro 2023
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria...