Previsão do tempoClimatempo

CLIMATEMPO 21 de julho 2021, veja a previsão do tempo em todo Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 21 de julho 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta quarta-feira.

Chuva forte no litoral da Bahia

Uma frente fria atua na costa da Bahia e vai se afastando cada vez mais ao longo dos próximos dias, mas a infiltração de umidade causada pelos ventos marítimos mantém a condição de chuva em praticamente toda faixa a litorânea do estado. Esta chuva consegue avançar um pouco mais para dentro do estado da Bahia, mas de forma muito fraca a pontual.

Assista abaixo o Boletim CLIMATEMPO 21 de julho 2021

Confira a previsão!

Na faixa leste do estado a nebulosidade aumenta e pode chover de forma frequente ao longo desta quarta-feira (21). Os volumes podem alcançar até 40mm no litoral sul e as rajadas de vento podem chegar a 50km/h. A chuva também será mais volumosa entre Salvador e o Recôncavo. Não há risco de temporais, mas as precipitações ocorrem de moderada a forte intensidade.

Na quinta-feira (22), os acumulados são mais modestos e não ultrapassam os 20mm em algumas áreas do litoral. A chuva continua até o fim de semana na faixa leste da Bahia, mas, sem grandes acumulados. Devido à atuação da massa de ar seco, o interior do estado segue com predomínio de sol e sem chuva, a umidade relativa do ar fica baixa nas horas mais quentes do dia e é alto o risco para queimadas.

Frio no Rio de Janeiro

A mesma massa de ar polar que provocou geadas amplas no Sul, em São Paulo, Minas Gerias e diversos municípios com temperaturas negativas no Brasil também avançou sobre o Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (20), a cidade do Rio de Janeiro teve a menor temperatura mínima deste ano, até agora. Os cariocas começaram o dia com apenas 8,4°C na estação do INMET de Jacarepaguá, zona oeste. O frio foi tão intenso que superou o recorde anual de 8,7°C em 1 de julho.

O Estado de forma geral registrou temperaturas muito baixas, em Carmo fez 3,8°C e provavelmente houve geada nos municípios. Em Resende o dia começou com apenas 4,5°C.

Dentre os aeroporto do estado, fez 10°C no Aeroporto de Macaé e na Base Aérea de Santa Cruz. No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão, a mínima foi de 13°C com mesma sensação térmica, já que os ventos estavam calmos.

Tendência para os próximos dias

A partir da quinta-feira (22), as temperaturas voltam a subir de forma gradual no estado do Rio de Janeiro. As madrugadas ainda podem ser frias, mas a tendência é de tardes mais quentes até o fim desta semana. O final de semana será ensolarado e quente em todo o estado, mas sem chuva, a umidade relativa do ar diminui e pode entrar em estado de atenção no Média Paraíba e região serrana.

Até quando vai o frio?

A semana começou bem gelada no centro-sul do Brasil, com geada ampla em várias áreas e temperaturas abaixo dos 3°C em áreas do Sul do Brasil. Mas, pico do frio dentro da massa de ar polar já passou e nos próximos dias as temperaturas voltam entrar em gradativa elevação no centro-sul do país.

Nesta quarta-feira (21), o amanhecer ainda vai ser frio em várias áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, mas, de forma gradativa a temperatura mínima começa a subir gradualmente e a partir da quinta-feira (22), as temperaturas e sensação térmica ficam um pouco mais agradáveis. De forma geral as noites ainda serão frias em áreas do centro-sul do Brasil, mas a sensação vai ser de um pouco mais de calor a tarde. A sexta-feira (23) e o sábado (24) serão marcados por sol, tempo firme e grande amplitude térmica no Sul e no Sudeste do país.

Nova frente fria chega ao Sul do Brasil

No domingo (25), uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul, trazendo chuva para áreas do estado gaúcho. Na retaguarda desta frente fria, uma nova e possivelmente mais intensa massa de ar polar volta a prevalecer no centro-sul do Brasil. Há previsão mínimas em queda nos últimos dias de julho e começo de agosto.

Estas foram as informações do Boletim CLIMATEMPO 21 de julho 2021.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados