CLIMATEMPO 21 de outubro 2022, veja a previsão do tempo

Confira o Boletim CLIMATEMPO 21 de outubro 2022 e veja a previsão do tempo nas principais regiões Brasil. Possibilidade de temporais e queda de granizo neste final de semana.

Começamos nossa análise dizendo que nesta sexta-feira, a passagem de uma frente fria entre as regiões Sul e Sudeste do Brasil provoca o aumento da nebulosidade nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, em Mato Grosso do Sul, parte do Sul de Goiás, no estado de Mato Grosso e até áreas do Sul de Rondônia.

Nessas regiões a chuva já pode começar pela manhã e se estender ao longo do dia. As temperaturas também ficam mais amenas, sendo que chove forte no sul e Oeste de Minas Gerais e em capitais como Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Mas essa chuva se concentra mais no período da tarde, ao longo do dia a temperatura sobe e o ar ainda ficar abafado.

Aumenta também as rajadas de vento em todo o centro sul do país, podendo até ultrapassar os 70 km por hora em alguns municípios.

Já no estado de São Paulo, as rajadas podem ser entre 50 e 65 Km por hora. O tempo ainda segue firme em parte do interior do Nordeste a maior parte da Bahia, Espírito Santo, norte de Minas e também na capital Macapá.

Nas demais áreas do Brasil, ainda com muita umidade e pancadas de chuva ao longo desta sexta-feira. Em Porto Alegre a máxima é de 23º graus, 29º graus em Cuiabá, 34º graus no Rio de Janeiro e 31º graus em Salvador.

CLIMATEMPO 21 de outubro 2022

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *