CLIMATEMPO 22 A 28 de novembro 2022, veja a previsão do tempo

Como podemos ver nesse Boletim CLIMATEMPO 22 A 28 de novembro 2022, nos próximos dias as instabilidades vão ganhar um pouco mais de intensidade entre as regiões Sudeste, Centro-Oeste e até mesmo no Sul do Brasil, confira a previsão do tempo para esta semana.

Com o retorno da chuva ao Rio Grande do Sul, as instabilidades vão ganhando mais força e podem causar paralisação nas atividades em campo, principalmente da cultura de arroz. Lembrando que boa parte do trigo no estado Gaúcho ainda segue com bom avanço na colheita.

Ao longo dos próximos dias, áreas de instabilidades também vão ganhando mais força entre Minas Gerais, Espírito Santo, na região do Matopiba, nos estados do Pará e do Acre, com acumulados que podem até passar de 100 mm.

Nos próximos dias, pelo menos até o dia 28 de novembro, a chuva ganha mais intensidade no Espírito Santo e volta atingir áreas produtoras de café do Sul de Minas. Também a região de citros no Estado de São Paulo e em grande parte do estado Paulista, os acumulados ainda vão ser baixos.

Continuando a análise do Climatempo, podemos observar que somente na região da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e parte do Nordeste do estado, onde a chuva pode acumular cerca de 75mm durante esse período.

Já na região do Vale do Rio Doce e em grande parte do estado do capixaba, os acumulados vão ser um pouco mais expressivos até passando dos 100 milímetros ao longo dos próximos dias. Na região do Matopiba também tem destaque para chuva ganhando mais intensidade, principalmente entre o sul do Maranhão, sul da Bahia e no interior do estado, onde os acumulados são expressivos e novamente podem passar dos 100 milímetros de chuva.

Mas em boa parte do interior e do Sertão Nordestino, as precipitações ainda acontecem de forma muito irregular e mal distribuída, lembrando que para as áreas produtoras de cana do Pernambuco, essa falta de chuva ainda volta beneficiar a região.

Já em boa parte do Brasil ao longo dos próximos dias, na região Norte do país a chuva ganha mais intensidade com atenção para os estados do Amazonas e também do Acre.

CLIMATEMPO 22 A 28 de novembro 2022

Assista abaixo a análise completa. Aperte o Play!

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *