ClimatempoPrevisão do tempo

Climatempo 22 de outubro 2021, veja a previsão do tempo nesta sexta-feira

Assista o Boletim Climatempo 22 de outubro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta sexta-feira.

As imagens de satélite desta quinta-feira mostra uma frente fria na altura do Sul da Bahia, onde provocou chuva forte. Áreas de instabilidade vindas da região da Amazônia também provocam pancadas de chuva no interior do Nordeste e é claro nas áreas mais ao Norte do Brasil.

Uma massa de ar mais seco diminui as condições de chuva no centro-sul do país. A sexta-feira deve encerrar a semana com tempo mais firme, com o sol e com a temperatura em gradual elevação na região Sul, em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Triângulo Mineiro, sul de Minas e sul do Rio de Janeiro.

Leia também!

Mas vai chover muito ainda no Espírito Santo, sul da Bahia, norte de Minas, em todas as faixa mais escura do mapa que vai até o estado de Roraima. Quanto a temperatura, a máxima já pode alcançar os 27º em Porto Alegre, no Rio de Janeiro a temperatura fica em torno dos 25º e no fim de semana sobe um pouquinho, já em Cuiabá a máxima é de 36º no meio da tarde.

Assista abaixo o Boletim Climatempo 22 de outubro 2021

Mato Grosso do Sul pode ter nova tempestade de poeira

Ao longo do domingo, 24 de outubro, áreas de instabilidade voltam a espalhar fortes temporais no estado de Mato Grosso do Sul. É uma combinação de fatores: um sistema de baixa pressão atmosférica que se forma entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul e uma frente fria que passa na altura do Sudeste e canaliza a umidade que vem da Região Norte e atravessa o estado.

A forte incidência de temporais gera risco iminente de vendaval e a possibilidade de levantamento de poeira novamente. Os modelos meteorológicos indicam 75mm para Campo Grande em poucas horas no domingo. De forma geral, o estado deve registrar entre 50 e 80 mm.

Nuvem de poeira

O tempo seco dos últimos dias no estado provocou queda na umidade do solo. O centro, norte e oeste do estado registram valores entre 10 e 40% de umidade em solo. O lençol freático está muito baixo e o solo superficial seca rapidamente.

A combinação destes fatores: chegada de temporal, vendavais, e solo seco gera a possibilidade da formação de nova nuvem de poeira, mesmo que de forma menos intensa que a observada na última semana.

Fonte: Climatempo

AGRONEWS® Informação para quem produz

Mostrar mais
Siga-nos no Google News: CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados