CLIMATEMPO 23 a 29 de agosto 2022

Assista o Boletim CLIMATEMPO 23 a 29 de agosto 2022 e veja a previsão do tempo nas diversas regiões do país nesta terça-feira.

O ar polar que derrubou as temperaturas nos últimos dias aos poucos perde sua força. A tendência é de temperatura em gradual elevação no centro e sul do Brasil. E a chuva por enquanto não virá em grande parte do país.

Tem previsão de chuva no decorrer desta semana, na região Sul do Brasil especialmente no Rio Grande do Sul, com volumes que poderão chegar perto de 50mm. Mas isso nas áreas mais próximas ao Uruguai. Nas demais áreas do estado Gaúcho, em Santa Catarina, e no Sul e Leste do Paraná, se a chuva vier ao longo dos próximos dias, será de maneira bem fraca e localizada.

Na região Norte do Paraná o tempo segue seco. Já no Nordeste do Brasil tem previsão para chuva mais persistente mais volumosa ao longo de toda a faixa leste da região.

Agora do interior do Nordeste até o estado de Rondônia, incluindo também o centro do país e mais ao Norte do Paraná, o tempo segue firme e com a temperatura cada vez mais alta. Esse tempo firme em grande parte do Brasil vai favorecer o andamento dos trabalhos em campo, como a secagem e a maturação do milho, e é claro o andamento da colheita do Milho segunda safra.

O tempo também irá favorecer a maturação secagem e colheita da cana-de-açúcar e do café, no caso do Sudeste, até algumas áreas de Mato Grosso do Sul, e é claro que esse tempo seco também acaba beneficiando a qualidade das fibras de algodão.

CLIMATEMPO 23 a 29 de agosto 2022

Assista a análise completa abaixo.

Nevoeiro pode provocar restrição de visibilidade nesta semana

A semana ainda começa fria no Sul do Brasil e com umidade concentrada no leste do Paraná e de Santa Catarina. Nesta terça-feira (23), a combinação de temperaturas baixas e a umidade presente na atmosfera, provoca a formação de nevoeiro, entre a madrugada e início da manhã, no sul e leste do Paraná e no centro-sul do Rio Grande do Sul, o que deve prejudicar a visibilidade em vias e rodovias.

O sol volta aparecer ao longo do dia, as temperaturas continuam baixas e não há previsão de chuva nestas regiões. Na quarta-feira (24), o fenômeno fica restrito a região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina e no centro e leste do Paraná.

Tendência

A chance para formação de nevoeiro diminui na quinta-feira (25). A semana que começa com sensação ainda de frio sobre a Região, vai terminar com temperaturas mais altas, inclusive nas capitais. O ar seco volta ganhar força no interior de Santa Catarina e do Paraná e a umidade relativa do ar entra em declínio no centro e norte paranaense.

Esta semana ainda começa com bastante umidade no leste do Sul e do Sudeste, por causa de um sistema de alta pressão no oceano que empurra os ventos do oceano para o continente. Com isso, muitas nuvens ainda se espalham e pode chover fraco ainda em parte do leste de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, Rio De Janeiro e Espírito Santo. As temperaturas ainda ficam baixas e a sensação é de frio em grande parte das regiões, inclusive em todas as capitais do Sul, Sudeste e em Campo Grande.

Até quando vai o frio?

Aos poucos, ao longo dos próximos dias, o sol aparece com mais força e massa de ar frio se afasta, por isso volta a esquentar. A elevação de temperatura ainda é lenta, sobe um pouquinho a cada dia, mas o final da semana já deve ser mais quentinho, com sensação de calor em muitos municípios.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.