Confira o Boletim CLIMATEMPO 23 de setembro 2022 e veja a previsão do tempo nas principais regiões produtoras do Brasil.
Nesta sexta-feira, a frente fria continua avançando em direção ao Sudeste do Brasil, mas se afasta no oceano próximo ao estado do Espírito Santo.
Ainda vai ser um dia com muitas nuvens na região de Vitória no estado do Rio de Janeiro, em grande parte do centro e norte de Minas, nestas áreas ainda tem previsão de chuva que pode vir com forte intensidade.
E as temperaturas não sobem muito, com risco de temporais na região de Brasília e a chuva forte que ainda persiste em todo centro e norte de Mato Grosso. Por outro lado, a massa de ar polar volta atuar no Sul do Brasil e o amanhecer pode começar com geada em grande parte da região.
Não tem previsão de chuva no estado de São Paulo, mas as temperaturas ficam baixas ao longo do dia e o mar fica agitado no litoral. Também não chove em Mato Grosso do Sul e Goiás.
A maior parte do interior do Nordeste ainda continua com tempo firme, muito calor e baixa umidade do ar, com índices inferiores a 30%. Nas horas mais quentes do dia a dia aumenta o risco de temporais no sul do Tocantins e nas demais áreas do norte do Brasil.
Como podemos ver nesta análise do Climatempo, há previsão de chuva forte, e até em forma de temporais, no estado do Acre. Mas na região de Macapá o tempo continua firme. A máxima não passa dos 17º graus em Porto Alegre, 33º graus em Cuiabá, 29º graus em Salvador e apenas 22º graus no Rio de Janeiro.
Vídeo: CLIMATEMPO 23 de setembro 2022
Ciclone extratropical deixa o mar agitado no Sul e Sudeste
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria...