conecte-se conosco

Climatempo

CLIMATEMPO 24 de maio 2021, veja a previsão do tempo em todas as regiões do BR

Publicado

em

climatempo 24 de maio 2021

Assista o Boletim CLIMATEMPO 24 de maio 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta segunda-feira.

Semana fria e com geada no Sul do Brasil

A presença de um ciclone extratropical no oceano ainda provoca ventos fortes no Sul do Brasil entre o domingo e a segunda-feira. O mar fica agitado e tem risco de ressaca entre o litoral do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina na segunda(24).

Porém, com o sistema se afastando cada vez mais, os ventos já diminuem ao longo dos próximos dias.

O destaque agora vai ser o ar seco e frio. Uma grande massa de ar seco de origem polar vai predominar, portanto o tempo fica firme na maior parte da Região e as temperaturas ficam baixas. Será uma semana de sol e praticamente sem chuva na Região.

Na terça-feira, 25 de maio, o dia vai amanhecer frio e com geada entre o norte gaúcho, oeste de Santa Catarina, Planalto Catarinense, na região serrana entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e nas áreas do centro-sul do Paraná e também em Curitiba. Há risco de novos recorde de frio em muitos municípios, inclusive na capital do Paraná. A menor temperatura de 2021 em Curitiba, até o momento, foi de 8,5°C no dia 20 de maio.

CLIMATEMPO 24 de maio 2021, veja a previsão do tempo em todas as regiões do BR

Na quarta-feira ainda pode gear nas serras gaúcha e catarinense e no Planalto de Santa Catarina. Além disso, a Campanha Gaúcha, no sul do Rio Grande do Sul, vai receber um reforço do ar polar, portanto pode gear também durante a madrugada da quarta-feira(26).

Algumas cidades do norte do Paraná até recebem alguma chuva entre quarta e quinta-feira, mas os volumes não serão expressivos. A chuva é isolada. Só no fim da semana que a chuva vai voltar a atingir mais regiões.

CLIMATEMPO 24 de maio 2021 – Previsão para esta segunda-feira

Na segunda-feira, dia 24 de maio, com o ciclone se afastando do continente, a previsão é de que o vento diminua de intensidade no decorrer do dia. Porém, na madrugada e ao amanhecer, o vento ainda deve soprar com moderada a forte intensidade no sul e leste do Rio Grande do Sul e na região da Serra Catarinense e no Planalto de Santa Catarina, entre 60km/h e 80km/h. No leste de Santa Catarina e do Paraná as rajadas ficam em torno dos 50km/h.

Mar agitado

O ciclone extratropical provoca vento intenso sobre o oceano, o que deixa o mar agitado e forma grandes ondas. Já na tarde de domingo (23), estas ondas chegam ao litoral do Rio Grande do Sul deixando mar agitado.

CLIMATEMPO 24 de maio 2021, veja a previsão do tempo em todas as regiões do BR

Na segunda-feira, dia 24 de maio, as ondas aumentam de tamanho no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Nas praias gaúchas e do sul catarinense, a ondulação do mar e de sul-sudoeste a sul, com ondas por volta de 2,5m de altura.

Há risco de ressaca entre o litoral do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina.

Assista abaixo o Boletim completo – CLIMATEMPO 24 de maio 2021

Chuva diminui no Centro-sul do Brasil

AGRONEWS – Informação para quem produz

Publicidade
Clique para comentar

Comente sobre esta matéria

Tendências