ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 24 de novembro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 24 de novembro 2021 e veja a previsão do tempo no Brasil nesta quarta-feira.

Uma frente fria continua se deslocando muito afastada por alto mar na altura da costa do Sudeste, mas consegue aumentar a nebulosidade em parte da região.

A infiltração marítima também colabora para a formação de algumas nuvens na região Sul do país. Por isso ainda pode chover apenas em forma de chuviscos, desde o Vale do Itajaí passando pelo litoral do Paraná até parte da costa de São Paulo, que inclui a região da baixada Santista.

A nebulosidade também aumenta ao longo do dia na capital paulista, mas a expectativa ainda é de do sol em vários momentos, as temperaturas ficam um pouco mais baixas com relação aos dias e não há previsão de frio.

Como está o tempo na sua região?

Deixe seu comentário no final desta matéria. A sua participação é muito importante!

Tendência de Sol e elevação das temperaturas nas demais áreas da região Sul, em grande parte de São Paulo e nas outras capitais da região Sudeste. Devido a infiltração marítima a chuva ganha força e podem ocorrer temporais na região de Salvador.

Tempo firme em grande parte do interior do Nordeste, enquanto fortes áreas de instabilidade continuam provocando chuva no estado do Acre e no extremo sul do Amazonas.

Nas demais áreas do Brasil, a quarta-feira vai começar com bastante sol, mas por causa do calor e da alta umidade ocorrem pancadas de chuva principalmente entre a tarde e a noite. No Rio de Janeiro a mínima de 19º e máxima de 28º, em Porto Alegre a máxima é de 30° e em Salvador a mínima de 23º.

Assista abaixo o Boletim CLIMATEMPO 24 de novembro 2021

São Paulo terá gangorra nas temperaturas nos próximos dias

A capital paulista vai passar por dias de oscilação nas temperaturas. As máximas e mínimas vão ter um efeito “sobe e desce” ao longo dos próximos dias e, por isso, chamamos de gangorra.

Sobe e desce nas temperaturas

Esta última terça-feira, dia 23 de novembro, foi marcada por tempo muito firme e seco em São Paulo. A temperatura máxima registrada foi de 32ºC, e o sol brilhou forte ao longo de todo o dia.

Já nesta quarta-feira, dia 24, uma mudança na direção dos ventos, associada a passagem de uma frente fria em alto mar, vai aumentar a nebulosidade sobre a capital. O dia será marcado por maior variação de nuvens e menos aberturas de sol, e claro, o destaque será a temperatura, que não vai passar dos 26ºC.

A temperatura chegar a 26ºC, não significa que o dia será frio, mas em comparação ao dia anterior, onde a máxima atingiu os 32ºC, há uma diferença significativa.

Na quinta-feira, 25, o tempo abre novamente e o sol volta a brilhar forte sobre a grande São Paulo. A temperatura vai voltar a subir, e a máxima prevista é 31ºC. Já na sexta-feira, a temperatura cai de novo. Uma verdadeira montanha-russa!

CLIMATEMPO 24 de novembro 2021,climatempo,previsão do tempo,tempo,clima

Além do “sobe e desce” de temperaturas, os próximos dias também serão marcados por grande amplitude térmica na capital paulista.

As temperaturas mínimas vão permanecer amenas e, por isso, a noite e o amanhecer serão mais frios. A tarde, as temperaturas se elevam bastante, o que faz com que a diferença entre mínimas e máximas sejam significativas.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados