Assista o Boletim CLIMATEMPO 26 de setembro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil último domingo do mês.
Pancadas de chuva no Centro e Norte, e calor em todo Brasil
Áreas de instabilidade provenientes da região da Amazônia se espalham e ainda conseguem provocar pancadas de chuva entre o Sudeste ou Centro-Oeste do país. São pancadas bem comuns nesta época de primavera e que ocorrem principalmente entre a tarde e a noite.
A chuva mais pesada deve atingir a Região Norte neste domingo, inclusive com ventania e até queda de granizo entre o Amazonas e o estado de Roraima. O Nordeste recebe chuva principalmente na faixa Leste e de forma localizada no Oeste do Maranhão.
Na região Sul do Brasil, tem chuva isolada para o Norte do Paraná e as outras áreas permanecem com tempo mais firme.
Assista o Boletim CLIMATEMPO 26 de setembro 2021
CLIMATEMPO: Risco de temporais na Região Sudeste
Uma mudança no padrão da circulação de ventos vai favorecer o aumento de nebulosidade e o retorno da chuva sobre os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio De Janeiro neste fim de semana.
O sol ainda aparece no decorrer do dia, mas, há condições para pancadas de chuva neste sábado (25), na capital Belo Horizonte, centro-sul, noroeste e oeste de Minas Gerais.
Há alerta para temporais isolados entre a Serra da Mantiqueira, sul do Rio de Janeiro, região serrana do Rio e Zona da Mata Mineira.
Aumentam as condições para chuva também em áreas do interior de SP. O sol ainda aparece ao longo do dia, mas, há risco de pancadas de chuva a partir da tarde, tanto no sábado (25), quanto no domingo (26).
Na capital paulista e na região do Grande Rio, o sol aparece com variação de nebulosidade ao longo deste fim de semana e as temperaturas vão seguir elevadas, mas, há condições para pancadas de chuva típicas da estação.
O tempo segue ensolarado no estado do Espírito Santo, parte do norte e nordeste mineiro e no norte do Rio de Janeiro. Nestas regiões o fim de semana será de calor e tempo firme.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS® – Informação para quem produz