ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 27 de dezembro a 02 de janeiro 2023, veja a previsão do tempo

Assista o Boletim CLIMATEMPO 27 de dezembro a 02 de janeiro 2023 e veja a previsão do tempo. Muitas nuvens e mais chuva em quase todo o Brasil

A última terça-feira de 2022 está com tempo muito instável e condições para chuva em praticamente todo o Brasil.

Grandes áreas de instabilidade estão espalhadas sobre quase todo o Brasil e vão se organizar como um nova ZCAS – zona de convergência do Atlântico Sul a partir desta quarta-feira. Estas áreas de instabilidade já deixam muita nebulosidade de chuva sobre grande parte das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

Uma nova frente fria avançou pelo litoral de Santa Catarina e Paraná e nesta terça-feira se aproxima do litoral de São Paulo.

Outras nuvens carregadas crescem no norte da Argentina e no Paraguai e se deslocam para o Sul do Brasil.

Assista abaixo como vai ficar o clima nessa semana de final de ano.

CLIMATEMPO 27 de dezembro a 02 de janeiro 2023, veja a previsão do tempo

Climatempo Região Sul

O sol aparece pela manhã na maior parte da Região Sul, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do dia com chegada de áreas de instabilidade vindas da Argentina e do Paraguai. Praticamente todo o Sul do Brasil terá pancadas de chuva e raios à tarde e à noite. Faz calor calor. Apenas o litoral do Rio Grande do Sul deve terminar o dia sem chuva.

Alerta para o risco de granizo em áreas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Climatempo Região Sudeste

Grandes áreas de instabilidade provocam muita nebulosidade e chuva sobre quase toda a Região Sudeste. Há condições para chuva em toda a Região. No norte e leste de São Paulo, no centro-sul do Rio De Janeiro, no centro-oeste de Minas Gerais, na Zona da Mata Mineira, no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro, as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora e podem ser fortes. Nas demais áreas do Sudeste, as pancadas de chuva tendem a ocorrer à tarde ou à noite.

Alerta para muita chuva no Sul de Minas, no Vale do Paraíba (SP), no Sul Fluminense e Zona da Mata Mineira

Climatempo Região Centro-Oeste

Áreas de instabilidade se espalham sobre quase toda a Região Centro-Oeste. Em Goiás, em quase todo o Mato Grosso e no Distrito Federal, o dia segue com muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes. Há risco de chuva forte. O sol aparece forte pela manhã em Mato Grosso do Sul, mas tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

Climatempo Região Nordeste

Áreas de instabilidade também influenciam quase todo o Nordeste e deixam a maior parte da Região com muitas nuvens e condições para chuva. O tempo fica firme, com nuvens, mas sem chuva, no extremo norte da Bahia, no leste do Piauí, no interior do Ceará e do Rio Grande do Norte. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer no centro-oeste da Bahia, nas demais do Piauí e no Maranhão. No leste do Nordeste pode chover a qualquer hora, mas em geral sem raios.

Climatempo Região Norte

Grandes áreas de instabilidade continuam sobre a Região Norte do Brasil. Há condições para pancadas de chuva com raios ao longo do dia em praticamente toda a Região. Não deve chover apenas no centro-oeste do Acre. Há risco de chuva forte especialmente sobre o norte e leste do Amazonas, Pará e Tocantins

Alertas meteorológicos

Alerta para temporais com granizo em Santa Catarina (exceto no Vale do Itajaí), no norte e oeste do Rio Grande do Sul.

Alerta especial: perigo de temporais e chuva muito volumosa, com maior potencial para transtornos no Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira, no Sul Fluminense, na Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba (SP).

Alerta para temporais no centro, leste e norte de São Paulo, na Serra e Sul do Rio de Janeiro, na Zona da Mata Mineira, no Sul de Minas, no Triângulo Mineiro, no sul e oeste de Goiás, no centro, leste e norte de Mato Grosso, no norte e oeste do Tocantins, no Pará (exceto no norte do estado), no norte e centro-leste do Amazonas, no sul de Roraima e no litoral do Amapá.

Atenção para chuva moderada no litoral da Paraíba, de Pernambuco, Alagoas

Atenção para chuva moderada forte, com ventos por vezes fortes no centro e sudoeste do RIo Grande do Sul, no Vale do Itajaí (SC), Paraná, oeste e sul de São Paulo, litoral e norte do Rio de Janeiro, centro-sul do Espírito Santo, Grande Belo Horizonte, e centro-oeste de Minas, Vale do Rio Doce, no centro, leste e norte de Goiás, Distrito Federal, no sul e oeste de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul (exceto no oeste do estado), no leste de Rondônia, no centro-oeste e sudeste do Amazonas no centro-norte de Roraima, no norte do Pará, Amapá (exceto no litoral), norte, no litoral e leste do Maranhão, oeste da Bahia.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo