ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 27 de julho a 02 de agosto 2021, veja a previsão do tempo

Assista o Boletim CLIMATEMPO 27 de julho a 02 de agosto 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta terça-feira.

Forte frente fria traz chuva para vários estados brasileiros

Uma grande forte frente fria avança sobre o Brasil nesta última semana de julho de 2021 trazendo chuva para vários estados brasileiros. Além disso, essa frente fria vem associada a uma intensa massa de ar frio de origem polar, que vai provocar dias de frio intenso no centro-sul do país, especialmente na Região Sul. É alto o risco de geada no final desta semana no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, e também em áreas de São Paulo, de Mato Grosso do Sul, do Sul de Minas e no extremo sul do Rio De Janeiro.

Onde vai chover?

Nesta segunda-feira, 26 de julho, a chuva desta frente fria fica restrita ao Rio Grande do Sul. Há risco de chuva forte, incluindo a região da Grande Porto Alegre.

Na terça-feira , 27 de julho, esta grande frente fria provoca chuva no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, e nas áreas ao oeste sul de Mato Grosso do, e no extremo sul de São Paulo.

O dia é de alerta para chuva forte na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, no litoral norte gaúcho, no litoral sul catarinense e também na região do Planalto Sul de Santa Catarina.

O deslocamento desta frente fria provoca fortes rajadas de vento na Região Sul e também em Mato Grosso do Sul e em São Paulo.

Na quarta-feira, 28 de julho, as áreas de chuva desta frente fria ainda devem ser sentidas sobre muitas áreas do estado do Paraná, incluindo Curitiba, em todo o estado de São Paulo, na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul, no sul de Minas, no centro-sul do estado do Rio de Janeiro.

A cidade do Rio de Janeiro deve ter pancadas de chuva a partir da tarde e a região da Grande São Paulo pode ter chover forte.

Durante a quinta-feira, 29 de julho, as áreas de instabilidade desta frente fria já estarão bastante enfraquecidas e é o ar frio de origem polar que se espalha e ganha muita força sobre o Brasil. Pode até nevar em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A chuva na quinta-feira só deve cair de forma fraca a moderada no litoral norte de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro, no Espírito Santo, na Zona da Mata mineira e no extremo sul da Bahia.

Na sexta-feira, 30 de julho, essa frente tecnicamente já estará na região de Salvador e aumenta as condições para chuva na região da capital baiana. Mas todo o litoral sul da Bahia ainda terá pancadas de chuva. O litoral do Espírito Santo e do Rio de Janeiro ainda terão bastante nebulosidade e podem ter alguma chuva na próxima sexta-feira.

Será um dia extremamente frio no centro-sul do país, com muita geada ao amanhecer nos estados da Região Sul, no centro-sul de Mato Grosso do Sul, no oeste, sul e parte do leste de São Paulo.

Assista abaixo o Boletim CLIMATEMPO 27 de julho a 02 de agosto 2021

Tempo muda em SP

Uma grande frente fria começou a mudar o tempo nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira, 27 de julho, esta frente fria chega a São Paulo aumentando a nebulosidade e a velocidade dos ventos. As cidades de Bauru, Sorocaba, litoral sul, região do Vale do Ribeira e a capital já poderão ter algumas pancadas de chuva entre a noite da terça (27) e ao longo da madrugada de quarta-feira (28).

Ainda no decorrer da quarta-feira, dia 28, as áreas de instabilidade desta frente fria se espalham mais sobre São Paulo provocando pancadas de chuva em todas as regiões paulistas.

A chuva não vai tirar o estado de São Paulo do quadro de seca e apenas alivia a secura do ar por pouco tempo. Uma brusca queda da temperatura começará ser sentida durante a quarta-feira, 28 de julho.

CLIMATEMPO 27 de julho a 02 de agosto 2021

Semana termina gelada em SP

Esta nova frente fria vem trazendo uma forte massa de ar frio de origem polar. O ar gelado já chega com força ao estado de São Paulo durante a quarta-feira, 28 de julho, fazendo a temperatura baixar muito em todas as regiões paulistas.

A tarde da quinta-feira, 29, deverá ser a mais gelada do ano até agora na cidade de São Paulo. A madrugada da sexta-feira, 30, deve ser com recorde de frio. O dia deve amanhecer com geada em vários bairros da cidade de São Paulo e em vários municípios da Grande São Paulo.

Alerta para geada

O estado de São Paulo vai enfrentar um novo episódio de geada no próximo sábado, 30 de julho.

O ar frio de origem polar que está chegando vai atuar com muita força sobre São Paulo no final desta semana e as temperaturas muito baixas vão permitir a formação da geada em várias regiões paulistas. Isso acarretará novos prejuízos para a agricultura no estado, que já sofreu com a geada da outra massa de ar frio de origem polar que passou em meados de julho.

Na sexta-feira, 30 de julho, há condições para geada no oeste, sul e parte do leste do estado de São Paulo. Pode gear novamente na região da Grande São Paulo, pela terceira vez este ano.

Atenção

Uma forte agitação marítima está sendo esperada para o final desta semana na costa Sul e Sudeste do Brasil. É alto o risco de ressaca no litoral paulista nos dias 29 e 30 de julho.

Estas foram as informações do Boletim CLIMATEMPO 27 de julho a 02 de agosto 2021.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar