CLIMATEMPO 28 de setembro 2022, veja a previsão do tempo

Acompanhe o CLIMATEMPO 28 de setembro 2022 e veja a previsão do tempo nas diversas regiões do país.

Nesta quarta-feira a frente fria que avança em direção ao Sudeste do Brasil aumenta muito as rajadas de vento em grande parte do centro e sul do país. Estas rajadas variam entre 40 a 60 km por hora em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina, áreas do Sul de Minas e também no Rio de Janeiro.

A maior parte dessas regiões ainda continua com muita instabilidade e com chuva em forma de temporais, principalmente nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul Mato Grosso e no sul de Minas Gerais.

As temperaturas também ficam mais amenas. Por outro lado, o tempo segue firme na região de Brasília, em Palmas, em grande parte do interior do Nordeste e na capital Teresina a sensação é de muito calor. A umidade do ar fica abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia.

Há previsão de pouca chuva em todo o litoral do Nordeste, como podemos perceber nesta análise do Climatempo, mas no sul da Bahia chuva pode acontecer com moderada intensidade. Já em Vitória, o sol ainda predomina e faz calor ao longo do dia, mas já volta a chover de forma isolada entre o fim da tarde e o começo da noite.

Na região Norte do Brasil o tempo muito abafado, ainda com chuva concentrada na capital Belém, na região de Manaus e também Porto Velho.

Em Porto Alegre não chove, mas a máxima não passa dos 20º graus. Em Cuiabá mesmo com a chuva, o tempo ainda fica muito abafado e a máxima pode chegar aos 31º graus. Já no Rio de Janeiro, a máxima é de apenas 23º graus. Em Salvador as temperaturas conseguem subir um pouco mais e a máxima chega aos 29º graus.

CLIMATEMPO 28 de setembro 2022

Temporais, chuva frequente e volumosa no centro-sul do Brasil nesta quarta-feira, assista abaixo a análise completa.

Excesso de chuva impacta trigo no Paraná

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) houve impacto na qualidade do trigo colhido no Paraná, devido ao excesso de chuvas.

O milho primeira safra já foi plantado em mais de um terço da área estimada na região Sul e apresenta bom desenvolvimento. Com o término do vazio sanitário, as chuvas que impulsionaram o plantio de soja no Paraná neste início do ciclo 2022/23, agora prejudicam os trabalhos, que tendem a ficar mais lentos nesta semana por conta da elevada umidade que dificulta a entrada das máquinas nos campos.

Café

As chuvas desta semana em partes do Sudeste devem induzir floradas de café. Nesta última segunda-feira (26/09), houve relatos de queda de granizo no município de Monte Belo, onde há plantações de café.

Tendência do Clima

Muitas áreas de instabilidades permanecem ativas sobre Paraná, São Paulo Mato Grosso do Sul, sul de Minas e Rio De Janeiro. Até o final desta semana, o tempo não muda muito sobre estas localidades.

Os acumulados de chuva podem ultrapassar os 100 milímetros no oeste do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Este corredor de umidade acaba espalhando nuvens de chuva no centro e oeste de Mato Grosso, Rondônia e Acre. No entanto, a chuva não é volumosa e, sim, localizada com registro de 30 a 50 milímetros em pontos isolados destas áreas.

climatempo 28 de setembro 2022

No Tocantins, boa parte do Nordeste do Pará, norte de Minas, de Goiás e de Mato Grosso seguem com tempo firme.

Na Região Sul do Brasil, a quarta-feira (28/09), segue com previsão de pancadas de chuva.

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *