ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 29 de agosto 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 29 de agosto 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil neste último domingo do mês.

Nebulosidade sobre o Brasil

A passagem de uma frente fria deixou áreas de nuvens carregadas sobre São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. A nebulosidade aumentou também sobre o Rio De Janeiro.

O ar úmido se espalhou mais pela Região Norte e sobre o Mato Grosso, o que vai permitir a formação de nuvens de chuva neste sábado.

Algumas nuvens de chuva ainda crescem ao longo do litoral do Nordeste. Assista logo abaixo o Boletim CLIMATEMPO 29 de agosto 2021.

Previsão do tempo deste sábado

O sol predomina no Rio Grande do Sul e faz frio. Na serra gaúcha e catarinense, o sábado é nublado, frio e com garoa. O sol aparece entre muitas nuvens no centro-oeste catarinense e a temperatura fica amena o dia todo.

Atenção para muita chuva no leste do Paraná e no leste de São Paulo, com risco de chuva forte nas áreas litorâneas e no Vale do Ribeira.

Muitas nuvens e chuva ao longo do dia pelo interior do Paraná, no centro, leste e oeste do estado de São Paulo. Pancadas de chuva também vão ocorrer no estado do Rio de Janeiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata mineira. O sol predomina nas demais áreas do estado de Minas Gerais e do Espírito Santo, incluindo as capitais Belo Horizonte e Vitória.

Na Região Centro-Oeste, esse sábado é com sol forte e calor em Goiás, no Distrito Federal no leste de Mato Grosso e na divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás. As demais áreas de Mato Grosso têm sol e pancadas de chuva à tarde e à noite. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul chove várias vezes e a temperatura fica amena.

Sábado com sol e tempo seco em quase todas as áreas da Região Nordeste do Brasil. Há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia no litoral, na Zona da Mata e no Agreste, desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Norte. A chuva é mais frequente no sul e leste da Bahia. Pancadas de chuva também podem acontecer na divisa do Maranhão com o norte do Tocantins

Para a Região Norte do Brasil, a previsão é de sol e tempo seco apenas no centro, leste, sul e oeste do Tocantins, incluindo a região de Palmas. Para o norte do Tocantins, Pará, Amapá e Roraima, a previsão é sol e pancadas de chuva à tarde e à noite.

No Amazonas, Acre e Rondônia, o tempo fica bastante instável neste sábado, com muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes que podem ser fortes.

Alertas meteorológicos

Alerta para temporais em Roraima, no centro Norte e oeste do Amazonas, no Acre, no centro, leste, norte e noroeste do Paraná, no Vale do Ribeira (SP), e no sul de Mato Grosso do Sul.

Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios e vento forte no Vale do Itajaí, na grande Florianópolis, no litoral norte de Santa Catarina, no sudeste do Paraná, no oeste de São Paulo, na região de Sorocaba, Grande São Paulo e Baixada Santista, no centro-leste de Mato Grosso do Sul, no oeste e noroeste do Pará, no sul e leste do Amazonas e no norte de Rondônia.

Atenção para o ar muito seco, com nível de umidade relativa do ar entre 12 e 20%, no centro, norte, leste e oeste de Goiás, no Distrito Federal, no leste de Mato Grosso, no centro sul, leste e oeste do Tocantins, no oeste da Bahia, no sul do Maranhão e do Piauí.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS ® – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados