ClimatempoPrevisão do tempo

Climatempo 30 de outubro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim Climatempo 30 de outubro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil.

As imagens de satélite desta sexta-feira ainda mostram um corredor de umidade desde o Sudeste até a região Norte do Brasil. E é justamente nessas regiões onde vai chover de maneira mais significativa nesses próximos dias.

O sábado ainda será um dia de muita nebulosidade e chuva volumosa, além de persistente no oeste de Santa Catarina, passando pelo leste do Paraná, litoral paulista, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Zona da Mata Mineira.

Também tem previsão de chuva mais significativa no Oeste de Mato Grosso do Sul. Nas outras áreas do Brasil que tem previsão de chuva, como no interior do Sudeste, região Sul, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. Boa parte da região Norte, na faixa que vai do Maranhão até o Rio Grande do Norte, a chuva será menos intensa e mais isolada.

O tempo segue firme na metade sul do Rio Grande do Sul, entre o norte de Minas Gerais e o sertão do Nordeste. Quanto a temperatura, a máxima alcança os 30º em Porto Alegre, mas não deve passar dos 24º no Rio de Janeiro neste sábado. Já Cuiabá, mesmo com chuva, a temperatura chega aos 36º.

Assista o Boletim Climatempo 30 de outubro 2021

Chuva aumenta no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil no fim de semana

Ao longo do fim de semana uma mudança no padrão da circulação dos ventos vai colaborar para o aumento da umidade em áreas do Sudeste e Centro-Oeste do país e formar nuvens bastante carregadas nas duas Regiões. Com isto, há risco de temporais e fortes rajadas de ventos nos próximos dias.

Sábado

O sábado (30), será marcado por tempo nublado na maior parte da Região Sudeste do Brasil. Há condições para chuva fraca no decorrer do dia sobre o estado do Rio De Janeiro, o que inclui a região do litoral e Grande Rio e também áreas do leste de São Paulo. Na região de Vitória, na Zona da Mata Mineira e no Vale do Rio Doce, as pancadas de chuva podem vir com moderada intensidade ao longo do dia.

O sol volta aparecer e as temperaturas sobem de forma gradual no interior paulista. Há condições para algumas pancadas de chuva isolada, mas que não acumulam grandes volumes.

O tempo também fica bastante instável sobre o estado de Mato Grosso do Sul. Muitas nuvens se formam ao longo do dia e a chuva acontece entre a tarde e a noite em forma de temporais, principalmente sobre áreas do leste e sul do estado, o que inclui a região da capital Campo Grande.

Em Mato Grosso e também sobre Goiás e Distrito Federal, o sol aparece e chove a partir da tarde, com risco de trovoadas. Não se descarta chuva pontualmente forte ao longo do dia.

Domingo

No domingo (31), novas áreas de instabilidade que se formam entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul avançam para o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, e a chuva aumenta sobre às duas Regiões.

Alerta para temporais

O tempo fica bastante carregado no norte de Mato Grosso do Sul em Mato Grosso e Goiás, com risco de temporais e chuva volumosa ao longo do dia. Muitas áreas do interior de São Paulo, sul de Minas, Zona da Mata e da região da Grande Belo Horizonte também terão um dia com tempo encoberto e pancadas de chuva forte. São previstos volumes de chuva significativos nestas regiões ao longo do dia.

Na faixa leste do estado de São Paulo e do Rio de Janeiro, a chuva retorna a partir da tarde. Há condições para pancadas moderadas sobre a cidade do Rio de Janeiro, Região dos Lagos, litoral e região metropolitana de São Paulo.

No Espírito Santo, o sol aparece acompanhado de muitas nuvens e o tempo segue instável, com chuva a qualquer hora.

Tendência para os próximos dias

O mês de novembro começa instável em áreas da Região Sudeste e Centro-Oeste do país. Na segunda-feira (1), a chuva diminui no estado de São Paulo e em Mato Grosso, mas se intensifica sobre o Rio de Janeiro, Espírito Santo, parte do oeste de Minas e também sobre Goiás e o Distrito Federal.

Como está o clima na sua região? Escreva nos comentários.

Fonte: Climatempo

AGRONEWS® Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados