CLIMATEMPO 31 de outubro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Confira o Boletim CLIMATEMPO 31 de outubro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões produtoras do Brasil neste domingo.

Este domingo será de chuva em praticamente todas as áreas do país. E atenção para o risco de temporais sobre áreas do interior paulista, Triângulo mineiro, sul do estado de Goiás e sobre o nordeste de Mato Grosso do Sul, onde a chuva será mais volumosa e até mesmo possibilidade de granizo.

Na região Sul do país, no centro-sul do estado do Rio Grande do Sul, terá tempo firme e ensolarado, mas a chuva é persistente e volumosa sobre a faixa leste do estado de Santa Catarina, onde podem ocorrer alguns transtornos.

Nas demais áreas do Sudeste, Centro-Oeste e também na região Norte do país, a chuva acontece em forma de pancadas irregulares que podem ser pontualmente fortes. No Nordeste do Brasil a chuva mais expressiva fica concentrada sobre o estado do Maranhão e o interior da região segue com predomínio de tempo seco.

A temperatura chega aos 29º em Salvador, onde tem condições para chuva fraca que intercala com períodos de sol. No Rio de Janeiro dia começa com 17º e a máxima em Porto Alegre é de 32º.

Em Cuiabá o dia começa com 24º e a máxima chega aos 33º, também tem condição de chuva em Manaus e a máxima alcança os 32º.

Assista o Boletim CLIMATEMPO 31 de outubro 2021

Forte instabilidade avança do Paraguai para a Região Sul e MS

O ar quente e úmido predomina sobre o país e nuvens carregadas crescem sobre a maioria das regiões do país. Essas nuvens provocam fortes pancadas de chuva, com raios e por vezes fortes

Neste sábado, a circulação de ventos em níveis médios da atmosfera vai ajudar a formar nuvens carregadas sobre o Paraguai e o norte da Argentina, que se deslocam para o Brasil.

O ar seco ainda influencia parte do Nordeste evitando a formação de grandes nuvens.

O último fim de semana de outubro será com tempo bastante instável sobre o Brasil. Há condições para chuva neste sábado em quase todas as regiões do país. Sobre a maioria das áreas do Norte, Centro-Oeste, Sudeste, as pancadas de chuva ocorrem com raios à tarde e à noite.

Períodos com sol forte ocorrem em quase todas áreas destas Regiões. O céu nublado predomina no sul e leste de São Paulo, inclusive na Grande São Paulo. O litoral sul paulista fica chuvoso. Sábado com muitas nuvens e chuva a qualquer hora no litoral do Rio De Janeiro e do Espírito Santo.

Pancadas de chuva frequentes e fortes ocorrem no Centro-Oeste e sul de Mato Grosso do Sul, no oeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e no noroeste do Rio Grande do Sul. O sábado fica chuvoso no litoral do Paraná e de Santa Catarina, onde pode chover forte.

Pancadas de chuva ocorrem nas demais áreas do Paraná, de Santa Catarina e do norte do Rio Grande do Sul. O tempo fica seco no centro-sul e leste do Rio Grande do Sul, incluindo a Grande Porto Alegre.

Sol e chuva rápida no litoral da Bahia e de Sergipe, no Rio Grande do Norte e no Ceará. O oeste da Bahia, o Piauí e o Maranhão têm pancadas de chuva com raios e períodos com sol. O sol predomina nas outras regiões do Nordeste.

Fonte: Climatempo

AGRONEWS® Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.