Neste domingo de eleições, uma massa de ar seco atua forte sobre maior parte dos estados do Sudeste, Centro-Oeste, do Nordeste
Uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e provoca chuva forte. Sobre a região Norte, áreas de instabilidade continuam provocando chuva principalmente sobre centro-oeste do Amazonas, Acre, Rondônia e também no leste do Pará.
Condições do tempo para o dia
O domingo fica sujeito a muitas nuvens com pancadas de chuva e temporais sobre o Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. No Paraná e no leste catarinense tem pancadas de chuva a partir do meio da manhã. A nebulosidade persiste sobre Espírito Santo, com possibilidade de chuva pela manhã, mas que diminui no decorrer do dia.
Tempo firme com sol forte em maior parte do Nordeste, somente o litoral tem chuvas passageiras durante o dia. Mas o centro-norte do Maranhão e norte do Piauí tem pancadas de chuva principalmente no período da tarde. Tempo aberto e sem previsão de chuva no norte de São Paulo, litoral do Rio De Janeiro, Tocantins, Goiás, e oeste de Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste e do Centro-Oeste tem pancadas rápidas de chuva durante a tarde e início da noite.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Todo o Norte, com exceção do Tocantins, segue com sol e formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva a partir da tarde. O norte e oeste do Pará e nordeste do Amazonas tem muitas nuvens e pancadas de chuva que podem ocorrer a qualquer hora do dia.
Riscos previstos para o dia
Neste domingo, todo o estado do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina ficam em alerta para a ocorrência de temporais, com chuva moderada a forte, raios, e rajadas de vento. Alerta também devido a temporais no Amapá, noroeste do Pará, Roraima, Acre, norte de Rondônia e todo o Amazonas.
O ar seco atua forte e devido à elevação da temperatura no sul de Goiás. O interior de São Paulo, norte do Paraná, Triângulo Mineiro e leste de Mato Grosso do Sul ficam em atenção para ar seco com baixa umidade relativa do ar durante várias horas durante a tarde.
Por Climatempo
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz