O mês de maio começa com ênfase em um mercado que só cresce no Brasil: a aquicultura. Nos dias 9 e 10 o Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA, Campinas – SP) oferece o Workshop sobre Nutrição em Aquicultura, evento que acontece na Expo D. Pedro Campinas, palco para relevantes discussões sobre a nutrição de animais aquáticos. As inscrições devem ser feitas na hora e local do evento
O workshop que tem início às 8h do dia 9 de maio, começa abordando os desafios sanitários para o cultivo de peixe. O dia segue na mesma linha, com direto à perguntas ao final de cada palestra. Os palestrantes são profissionais da área e professores de universidades renomadas. No dia 10, o workshop acontece até a hora do almoço e é finalizado com uma mesa-redonda intitulada “Por que o peixe é caro no Brasil?”.
A importância do evento é enorme, pois informa e abre espaço para discussões sobre um tema que tem tudo para crescer ainda mais. Destacando que a atividade, aqui no Brasil, possui vários fatores que são favoráveis para que a produção nacional se torne um dos maiores do mundo. Suas condições climáticas, geográficas e agrícolas facilitam para que este mercado ganhe papel de destaque na economia brasileira.
Segundo o site da Peixe BR (São Paulo/SP), hoje o Brasil movimenta cerca de R$ 4 bilhões/ano, gera 1 milhão de empregos diretos e indiretos e cresce a taxas superiores a 10% ao ano, com uma produção estimada de 638 mil toneladas anuais. Pensando nesses dados, é sempre importante eventos que conscientizem os produtores sobre a nutrição adequada para que a qualidade só fique melhor. Consequência disso, as vendas sobem e o país só tem a ganhar.
Ariovaldo Zani, membro da diretoria do CBNA e também coordenador do evento ressalta: “O CBNA mais uma vez mira seus holofotes para a aquicultura, atividade que no Brasil é favorecida por condições geográficas (extensão litorânea, áreas alagadas), climáticas (temperatura tropical) e agrícolas (proteínas de origem vegetal e animal)”.
Sobre o CBNA – O Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) é uma sociedade científica de pesquisas, cultural, e educacional, que congrega em nível nacional os profissionais, pesquisadores e entidades atuantes no campo da agroindústria de alimentação e nutrição animal. Já são 32 anos de atuação promovendo a divulgação dos conhecimentos e pesquisas em Nutrição Animal com vistas à melhoria e aperfeiçoamento do nível técnico do seu corpo associativo e, ao mesmo tempo, servir como elemento de aglutinação de todos aqueles que atuam no setor.
Fonte: CBNA