E não pense que isso é algo que se limita apenas aos negócios digitais, mas também é importante para os negócios físicos.
Pensando nisso, hoje vamos dar algumas dicas práticas e eficientes para você usar a Internet a seu favor e impulsionar o seu crescimento. Vamos mostrar formas simples mas que farão toda a diferença no seu faturamento, como o uso de uma ferramenta poderosa e gratuita: o pacote criativo do CapCut.
Portanto, leia até o final e confira!
Como dissemos antes, tanto os negócios físicos quanto os digitais precisam marcar presença online se quiserem fechar negócios e não perder espaço para a concorrência.
De acordo com a pesquisa State of Search Brazil, realizada pela Hedgehog Digital, em parceria com a Opinion Box, 70% dos consumidores pesquisam no Google antes de comprar um produto ou contratar um serviço.
Por isso, se você não estiver na Internet para ser encontrado por esse público gigantesco, estará perdendo oportunidades preciosas de fechar bons negócios.
Veja a seguir algumas dicas para evitar que isso aconteça.
O seu site é o seu cartão de visitas na Internet, e por isso deve ser profissional, atrativo e otimizado. Isso porque um site profissional transmite credibilidade, confiança e autoridade para os seus visitantes, e pode ser o primeiro passo para converter um visitante em cliente.
Além disso, um site atrativo desperta o interesse, a curiosidade e a atenção dos seus visitantes, e pode ser o diferencial para mantê-los engajados e satisfeitos. Também é importante otimizá-lo para melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google, para que ele seja o caminho para atrair mais visitantes qualificados e interessados no seu negócio.
Para ter um site profissional, atrativo e otimizado, você deve seguir algumas boas práticas, como:
Use um botão que direcione a pessoa para seu time de vendas ou para a página de vendas, onde tenha um checkout com as formas de pagamento.
As redes sociais são canais indispensáveis para alavancar seus negócios na Internet, pois permitem que você se comunique, se relacione e se aproxime do seu público-alvo. Com as redes sociais, você pode aumentar a sua visibilidade, audiência, reputação, autoridade e influência no mercado. Além disso, você pode gerar tráfego para o seu site, captar leads, fazer vendas e receber feedbacks.
Assim sendo, veja como usar as redes sociais da melhor forma possível:
Os anúncios pagos são uma excelente fonte de oportunidades, já que com eles, você alcança um público maior, mais segmentado e mais qualificado para o seu negócio. Com os anúncios pagos, você pode aumentar o seu tráfego de maneira exponencial.
Além disso, você pode controlar o seu orçamento, tempo e alcance, testando diferentes formatos, canais e estratégias.
Confira algumas dicas simples mas infalíveis para fazer a estratégia de campanhas pagas funcionar:
Os vídeos são um dos formatos de conteúdo mais consumidos e compartilhados na Internet, pois são capazes de transmitir informações, emoções e sensações de forma rápida, dinâmica e envolvente.
Para que você tenha uma ideia, uma pesquisa recente da Kantar Ibope Media, mostrou que 99% dos internautas assistem vídeos. Além disso, outro levantamento, da Wyzowl, mostra que 66% prefere consumir conteúdos em vídeo a qualquer outro formato.
Então, com vídeos, você pode gerar mais tráfego, leads, vendas e mais receita.
Para criar vídeos incríveis, você pode usar o CapCut Online, uma ferramenta de edição de vídeos e design gráfico 100% baseada na web e gratuita. Com ele, você pode:
O CapCut Online é uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que pode ajudar você a trabalhar seu branding e atrair mais compradores em potencial. Afinal, com ele você pode criar vídeos incríveis para as suas redes sociais, YouTube, site, blog, e-mail marketing, etc.
E agora que você já sabe todas essas dicas para alavancar seus negócios usando a Internet, coloque todas elas em prática e aumente seu faturamento!
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