Como alavancar seus negócios usando a Internet

Se você tem um empreendimento, não importa o tamanho, o segmento ou o tempo de mercado: é essencial saber como alavancar seus negócios usando a Internet. Afinal, por meio dela, você pode ampliar o seu alcance, divulgar a sua marca, atrair e fidelizar clientes, gerar vendas e se destacar da concorrência.


E não pense que isso é algo que se limita apenas aos negócios digitais, mas também é importante para os negócios físicos.

Pensando nisso, hoje vamos dar algumas dicas práticas e eficientes para você usar a Internet a seu favor e impulsionar o seu crescimento. Vamos mostrar formas simples mas que farão toda a diferença no seu faturamento, como o uso de uma ferramenta poderosa e gratuita: o pacote criativo do CapCut.

Portanto, leia até o final e confira!

Como alavancar seus negócios usando a Internet

Como dissemos antes, tanto os negócios físicos quanto os digitais precisam marcar presença online se quiserem fechar negócios e não perder espaço para a concorrência.

De acordo com a pesquisa State of Search Brazil, realizada pela Hedgehog Digital, em parceria com a Opinion Box, 70% dos consumidores pesquisam no Google antes de comprar um produto ou contratar um serviço.

Por isso, se você não estiver na Internet para ser encontrado por esse público gigantesco, estará perdendo oportunidades preciosas de fechar bons negócios.

Veja a seguir algumas dicas para evitar que isso aconteça.

1. Tenha um site profissional e otimizado

O seu site é o seu cartão de visitas na Internet, e por isso deve ser profissional, atrativo e otimizado. Isso porque um site profissional transmite credibilidade, confiança e autoridade para os seus visitantes, e pode ser o primeiro passo para converter um visitante em cliente. 

Além disso, um site atrativo desperta o interesse, a curiosidade e a atenção dos seus visitantes, e pode ser o diferencial para mantê-los engajados e satisfeitos. Também é importante otimizá-lo para melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google, para que ele seja o caminho para atrair mais visitantes qualificados e interessados no seu negócio.

Para ter um site profissional, atrativo e otimizado, você deve seguir algumas boas práticas, como:

  • Ter um domínio próprio, que seja fácil de lembrar e relacionado ao seu negócio;
  • Um design responsivo, que se adapte a diferentes dispositivos e tamanhos de tela;
  • Layout limpo, organizado e intuitivo, que facilite a navegação e a usabilidade dos seus visitantes;
  • Ter um conteúdo relevante, original e atualizado, que informe, eduque e solucione as dúvidas e as dores dos seus visitantes;
  • Ter uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization), que consiste em aplicar técnicas para melhorar o seu ranqueamento nos mecanismos de busca, como o uso de palavras-chave, títulos, meta tags, links internos e externos, imagens, vídeos, etc;

Use um botão que direcione a pessoa para seu time de vendas ou para a página de vendas, onde tenha um checkout com as formas de pagamento.

2. Marque presença nas redes sociais para alavancar seus negócios usando a Internet

As redes sociais são canais indispensáveis para alavancar seus negócios na Internet, pois permitem que você se comunique, se relacione e se aproxime do seu público-alvo. Com as redes sociais, você pode aumentar a sua visibilidade, audiência, reputação, autoridade e influência no mercado. Além disso, você pode gerar tráfego para o seu site, captar leads, fazer vendas e receber feedbacks.

Assim sendo, veja como usar as redes sociais da melhor forma possível:

  • Escolha as redes sociais mais adequadas para o seu negócio, levando em conta o seu público-alvo, os seus objetivos, os seus recursos e a sua concorrência;
  • Crie um perfil completo, atrativo e consistente;
  • Produza e compartilhe conteúdos de valor, que sejam relevantes, interessantes e úteis para o seu público-alvo;
  • Interaja com seu público, respondendo aos comentários, mensagens, dúvidas, sugestões e reclamações,

3. Invista em anúncios pagos

Os anúncios pagos são uma excelente fonte de oportunidades, já que com eles, você alcança um público maior, mais segmentado e mais qualificado para o seu negócio. Com os anúncios pagos, você pode aumentar o seu tráfego de maneira exponencial.

Além disso, você pode controlar o seu orçamento, tempo e alcance, testando diferentes formatos, canais e estratégias.

Confira algumas dicas simples mas infalíveis para fazer a estratégia de campanhas pagas funcionar:

  • Defina bem os seus objetivos, público-alvo, orçamento e o seu cronograma;
  • Escolha os canais mais adequados para o seu negócio, como o Meta Ads, Google Ads, Pinterest Ads, etc;
  • Crie e otimize as suas campanhas, usando ferramentas e técnicas para criar anúncios atraentes, persuasivos e relevantes. Use criativos que realmente atraiam a atenção do público e que vendam, usando um bom editor de imagem;
  • Acompanhe e mensure os resultados, usando ferramentas e métricas para avaliar o desempenho das suas campanhas, identificar as oportunidades de melhoria, e otimizar as suas ações.

4. Use o CapCut Online para criar vídeos incríveis e alavancar seus negócios usando a Internet

Os vídeos são um dos formatos de conteúdo mais consumidos e compartilhados na Internet, pois são capazes de transmitir informações, emoções e sensações de forma rápida, dinâmica e envolvente. 

Para que você tenha uma ideia, uma pesquisa recente da Kantar Ibope Media, mostrou que 99% dos internautas assistem vídeos. Além disso, outro levantamento, da Wyzowl, mostra que 66% prefere consumir conteúdos em vídeo a qualquer outro formato.

Então, com vídeos, você pode gerar mais tráfego, leads, vendas e mais receita.

Para criar vídeos incríveis, você pode usar o CapCut Online, uma ferramenta de edição de vídeos e design gráfico 100% baseada na web e gratuita. Com ele, você pode:

  • Editar vídeos online, sem precisar baixar nada, usando recursos como cortar, redimensionar, girar, ajustar, adicionar transições, filtros, efeitos, textos, músicas, efeitos sonoros, etc;
  • Usar ferramentas inteligentes, que facilitam e agilizam a sua criação, como remover fundo de imagem, amplificar imagem, corrigir cor, restaurar foto antiga, etc;
  • Colaborar com a sua equipe, compartilhando ideias, ativos e feedbacks instantaneamente e com segurança, usando o armazenamento em nuvem e o espaço de equipe;
  • Usar modelos prontos, que facilitam e inspiram a sua criação de vídeo, como anúncios, clipes de mídia social, apresentações de slides, etc.

O CapCut Online é uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que pode ajudar você a trabalhar seu branding e atrair mais compradores em potencial. Afinal, com ele você pode criar vídeos incríveis para as suas redes sociais, YouTube, site, blog, e-mail marketing, etc. 

E agora que você já sabe todas essas dicas para alavancar seus negócios usando a Internet, coloque todas elas em prática e aumente seu faturamento!

AGRONEWS® é informação para quem produz

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Published by
Dany Balieiro

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