Conferência FACTA WPSA-Brasil 2020 apresentará visão integrada entre saúde humana, animal e ambiental

Inscrições para o Prêmio Lamas já estão abertas e vão até o dia 16 de março

A 37ª edição da Conferência FACTA WPSA-Brasil trará como tema principal “One Health”, ou Saúde Única, que apresenta uma visão integrada, considerando a indissociabilidade entre saúde humana, animal e ambiental. O conceito foi proposto por organizações internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), reconhecendo que existe um vínculo muito estreito entre o ambiente, animais e a saúde humana.

Segundo a presidente da FACTA, Irenilza de Alencar Näas, o conceito define políticas, legislação, pesquisa e implementação de programas, em que múltiplos setores se comunicam e trabalham em conjunto nas ações para a diminuição de riscos e manutenção da saúde. “Essa integração pode contribuir para a eficácia das ações em saúde pública, com redução dos riscos para a saúde global. Diante disso, a FACTA, sempre atenta às questões da atualidade e preocupada com a formação e capacitação dos envolvidos em todos os seguimentos da cadeia avícola, elaborou juntamente com seu corpo técnico, uma programação rica, abordando os diversos aspectos relacionados à Saúde Única e a sua aplicação na avicultura”, detalha.       

Conferência FACTA WPSA-Brasil 2020 apresentará visão integrada entre saúde humana, animal e ambiental
Foto Divulgação

Premiações

Prêmio José Maria Lamas da Silva, cujos trabalhos científicos serão apresentados no primeiro dia do evento, visa congregar pesquisadores e interessados na aplicação do conhecimento técnico-científico para melhoria do setor avícola brasileiro. Durante o evento haverá a tradicional premiação dos trabalhos orais e pôsteres, escolhidos por comissões formadas por técnicos e pesquisadores das diferentes áreas do conhecimento. Confira as normas e envie seu trabalho para o Prêmio José Maria Lamas da Silva, até o dia 16 de março, por meio do site do evento. Esta é uma excelente oportunidade para apresentar suas ideias e resultados de pesquisa, além de apresentar ao setor produtivo a sua equipe.

Prêmio FACTA – Mérito Técnico e Científico também será entregue durante a Conferência FACTA WPSA-Brasil 2020, quando será homenageado um profissional com atuação destacada na avicultura. A votação está aberta até o dia 31 de março, também no site do evento.

Para maiores informações acesse http://www.facta.org.br/conferencia2020/.

Serviço:

Conferência FACTA WSPA-Brasil 2020

Data: 12 a 14 de maio de 2020

Horário: 8h00

Local: Expo D. Pedro – Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II (Anexo ao Parque D. Pedro Shopping) – Campinas (SP).

Tel.:  (19) 3255-8500

E-mail: [email protected]

Inscrições: http://www.facta.org.br/conferencia2020/.

Sobre a FACTA

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br.

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *