Confira a 1ª estimativa para a safra de soja 22/23 em MT, segundo Imea

Confira a seguir a 1ª estimativa de área de soja 22/23 do estado de Mato Grosso, conforme relatório do Imea

Por Daniele Balieiro/ AGRONEWS® com informações do IMEA

A área aguardada para a próxima temporada no estado de Mato Grosso ficou projetada em 11,13 milhões de hectares, incremento de 2,55% em relação à safra 21/22. A ampliação inicial está pautada pela valorização do preço da oleaginosa, demanda aquecida e o cenário de preços favoráveis dos subprodutos da soja, o que motivou alguns produtores a fazerem a conversão de áreas de pastagens para agricultura, principalmente em regiões onde a pecuária predomina — nordeste,
noroeste e norte.

No que tange à produtividade, a estimativa foi projetada em 58,62 sc/ha, o que representa 1,26% abaixo em relação ao rendimento da safra 21/22. Apesar do recuo na estimativa, neste primeiro momento as projeções ficam limitadas, devido a alguns pontos que podem impactar no decorrer da safra, como: condições climáticas e incertezas de investimento devido ao alto custo de produção.

Por fim, a produção ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado de Mato Grosso.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mercado Financeiro

Preço da soja sobe: na última semana, a saca da soja disponível em Mato Grosso registrou acréscimo de 4,85%, devido ao aumento expressivo do dólar no período.

Bolsa de Chicago em Queda: a cotação de Chicago apontou decréscimo de 0,78% no comparativo semanal, influenciado pelo aumento da oferta da oleaginosa no EUA.

Preço do Cepea sobe: o preço da saca da soja brasileira teve um aumento de 3,81% ante a semana passada, reflexo da demanda mundial de óleo e farelo de soja.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.