Mercado Financeiro

Confira a evolução de preços do frango, boi e suínos vivos em maio de 2022

frango

Após o ciclo de altas que vem marcando os produtos agropecuários desde, praticamente, 2020, seria de esperar que em algum momento começasse a ocorrer a acomodação dos preços. Mas maio corrente acabou revivendo velhos momentos de safra, pois, no mês, os cinco produtos analisados registram queda em relação ao mês anterior

Comparativamente ao mesmo mês do ano passado, frango vivo e boi em pé registram evolução positiva, o que não ocorre com o suíno e as duas principais matérias-primas do setor, milho e farelo de soja.

Já na média dos cinco primeiros meses de 2022, apenas o suíno vivo permanece com um valor médio inferior ao alcançado entre janeiro e maio do ano passado. Nesta base de comparação, o melhor resultado vem sendo obtido pelo frango vivo, cuja correção no preço médio alcança índice superior ao da inflação acumulada no período.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Tais resultados deixam a impressão de que, finalmente, os preços obtidos pelo criador já não apresentam, relativamente, grande diferença em comparação às duas matérias-primas essenciais na produção animal.

A realidade, porém, é que isso está longe de acontecer. Para comprovar, basta comparar os valores atuais com aqueles de três anos atrás – isto é, antes que ocorresse a explosão de preços do milho e do farelo de soja e antes que o mundo enfrentasse a pandemia. Pois enquanto milho e farelo de soja registram aumento de, praticamente, 139% e 135%, respectivamente, o boi em pé tem um aumento de 116%, o frango de 77% e o suíno vivo de menos de 45%.

Fonte: Avisite

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados
Mercado FinanceiroNotícias

Boi: preço da @ futura segue estável neste 2° semestre

EspecialistasNotícias

Confira dicas para boas práticas de manejo de gado

Mercado FinanceiroNotícias

Até 2031, movimento do mercado global de aves mais do que dobra atingindo US$ 592,7 bilhões

NotíciasGeral

Simpósio FACTA aborda produção de aves sem uso de antimicrobianos melhoradores de desempenho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.