O bloqueio atmosférico continua ativo, impedindo que as instabilidades avancem para o Sudeste.
A segunda-feira amanheceu fria no estado. Algumas cidades do interior registraram temperaturas até um pouco abaixo dos 10°C. Houve registro de névoa em algumas localidades, inclusive na Grande SP, no entanto, a tendência é de um dia com bastante sol em todas as regiões paulistas. Apesar do amanhecer frio, as temperaturas entram em rápida elevação, e hoje será mais um dia de grande amplitude térmica. As máximas no estado vão ficar em torno dos 30°C. Na capital a máxima é de 27°C.
Atenção com a umidade baixa!
A umidade relativa do ar entra em declínio no decorrer do dia, e nas horas mais quentes da tarde, várias cidades, inclusive da região metropolitana, podem registrar índices abaixo dos 30%, o que já é considerado estado de atenção. No oeste do estado, nas cidades próximas à Presidente Prudente, a situação é de alerta, com valores que podem ficar abaixo dos 20%.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
A tendência é que a semana toda seja marcada por esse mesmo padrão de tempo seco e quente. Uma frente fria até vai passar próximo ao litoral do estado na quarta-feira, mas ainda será um sistema fraco, que não vai provocar grandes mudanças em São Paulo.
No entanto, mudanças mais significativas no tempo já são previstas para a próxima semana. Com o rompimento do bloqueio atmosférico, a expectativa é que a partir do próximo domingo uma frente fria já traga chuva e queda de temperatura para o estado. A segunda quinzena do mês promete ser bem diferente em São Paulo.
Por Climatempo
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz