conecte-se conosco

Mercado Investing

Confira o desempenho de exportação das carnes na 1ª semana do ano

Publicado

em

exportação

Desempenho exportador das carnes na primeira semana de 2021

Ainda que venham a sofrer diluição à medida que o mês avança, os primeiros resultados das exportações de carnes de 2021 são bastante auspiciosos, mesmo restritos aos cinco primeiros dias úteis de janeiro (mês com 20 dias úteis).

Siga-nos no facebook e instagram

E o que mais chama a atenção, nesse caso, são os embarques do período, todos apresentando – pela média diária – expressiva alta em relação à média diária de janeiro de 2020. Assim, a carne de frango registra incremento de quase 30%, a bovina de 53% e a suína de, praticamente, 58%.

Pena, somente, que janeiro corrente tenha um dia útil a menos. Dessa forma, o aumento anual projetado para o mês da carne de frango cai para 17,37%, o da carne bovina para 39,13% e o da carne suína para 43,54% -o que, convenhamos, são ainda excelentes resultados.

Conheça 9 raças de porquinho-da-índia

Igualmente positivas são as perspectivas para a receita cambial, aí inclusa a carne de frango. Carne suína e carne bovina tendem a um aumento de receita da ordem de 30%, enquanto a carne de frango – que desde março de 2020 vem obtendo receitas mensais inferiores às de idêntico mês do ano anterior – sinaliza aumento próximo de 4,5%.

Leia também:  Suíno: preços recuam e liquidez interna segue em baixa
Confira o desempenho de exportação das carnes na 1ª semana do ano

Por Avisite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Publicidade
Clique para comentar

Comente sobre esta matéria

Tendências