No decorrer da semana passada, pós-quaresma (16ª semana de 2022, 17 a 23 de abril), o mercado de ovos apresentou movimentação lenta e os produtores de ovos brancos e vermelhos foram impactados com três quedas de preços, a última delas derrubando a cotação para valor abaixo do recebido na abertura do mês
O resultado foi um preço médio semanal de R$139,60 que apresentou retração de 3,3% na semana. Mesmo assim, ainda significou aumento de 28,1% sobre a mesma semana de 2021. O preço médio acumulado no decorrer de abril, por sua vez, atingiu valor de R$138,89, equivalendo a aumentos de quase 5,4% sobre março último e de 29,8% na comparação com abril do ano passado.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
A semana atual (17ª semana de 2022, 24 a 30 de abril) traz consigo o período da última semana do mês e, com ele, mercado totalmente fragilizado pela falta de perspectiva no comércio varejista. A pressão deve permanecer intensa sobre os produtores que precisam dar vazão aos excedentes. Tendência de comercialização desfavorável aos avicultores de postura comercial. No mesmo período do ano passado, os preços apresentaram novos retrocessos.
Fonte: Ovosite
AGRONEWS® é informação para quem produz