GeralNotícias

Confira o evento de lançamento da Expoagro 2022 em Cuiabá-MT

expoagro-2022

Expoagro volta em 2022 com força total trazendo inovações, oportunidades, palestras técnicas, entretenimento e muito mais, confira!

Aconteceu na noite da última segunda-feira(09), no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, o evento de lançamento oficial da 54ª Expoagro – a maior feira agroindustrial e comercial do Centro-Oeste. Na oportunidade os organizadores puderam apresentar os detalhes e inovações previstas para a edição deste ano. (Vídeo completo no final desta matéria)

Expoagro 2022

Elson Ramos e Rafael Torres – Grupo Musiva e Ditado Produções

Conforme pudemos acompanhar, a 54º Expoagro chega mais uma vez à Mato Grosso trazendo as maiores atrações e oportunidades para geração de negócios. Nesta edição, serão seis dias de evento, entre 04 e 09 de julho, onde o público poderá prestigiar o tradicional rodeio, feiras-técnicas, shows nacionais e muito mais. Além disso, o evento terá também o Fórum das Cadeias Produtivas, de 04 a 06 de julho, com exposições de máquinas, palestras, oficinas, cursos e as melhores oportunidades de negócios.

Para o empresário Elson Ramos da Musiva e Ditado Produções, organizador da edição 2022, o foco deste evento é atender a expectativa da população mato-grossense que aguardava ansiosa a volta da Expoagro. “A expectativa da galera tá muito grande e a gente vai fazer uma linda festa, porque o povo de Cuiabá merece. Vamos trazer os melhores shows do Brasil, rodeios e teremos uma atração surpresa pra galera.“, explica Elson.

Zeca Batista – JB Rodeios

Rodeio

O empresário Zeca Batista, da JB Rodeios, cita com alegria que esta será uma grande oportunidade para rever as grandes montarias do rodeio. “Rapaz a novidade da Expoagro para nós hoje, Cuiabanos, é o rodeio estar de volta. Por tantos anos e essa pandemia aí também tirou o sono de todo mundo, mas a gente tá aí com os profissionais, vamos trazer mais de 10 profissionais de fora, no nível nacional, para fazer essa disputa aqui de mais de 50 mil em prêmios.” Zeca também comenta que Mato Grosso é o celeiro de competidores em touro e dos touros de rodeio. “Daqui que sai os melhores profissionais, daqui que sai os melhores touros e a gente vai selecionar as melhores boiadas do estado para estar aqui pulando dentro das arenas de Cuiabá.“, afirma Zeca.

Atrações nacionais

Quanto às atrações, a Expoagro mais uma vez será um show à parte com uma mega programação que começa no dia 07 de julho, com a abertura do rodeio e mais de 50 mil reais em prêmios, seguido do show com o cantor nacional Zé Felipe, cantando os seus maiores sucessos.

Já no dia 08 de julho, o evento contará com a participação do Grupo Sorriso Maroto e o cantor Dilsinho. E no último dia do evento, 09 de julho, o encerramento é com a dupla sensação do sertanejo Henrique & Juliano.

Abaixo você confere o vídeo oficial com as atrações da 54ª Expoagro. Aperte o Play!

O empresário Elson Ramos esta confiante nesta parceria com o Sindicato Rural e aproveitou a oportunidade para agradecer o convite para ser o realizador do evento deste ano. “Quero agradecer todo o pessoal do Sindicato Rural, aqui o presidente Celso Nogueira sempre nos recebeu, valorizando também a gente daqui de Cuiabá, dando essa oportunidade para mostrar nosso trabalho, pois ele sabe que fazemos os grandes eventos e com essa parceria, eu tenho certeza que vamos colher e grandes resultado dessa parceria Sindicato – Musiva e Ditado Produções.“, completa Elson.

Alcimar Moretti – Pres. SindiEventos-MT

Sindientos-MT comemora retorno

A presidente do Sindicato de Eventos de Mato Grosso, Alcimar Moretti , comemora a volta dos grandes eventos na capital. “Estamos comemorando porque depois de quase dois anos, essa retomada esse ano das feiras técnicas do agronegócio, como a Expoagro, que compõem também uma programação técnico-científica, então a gente comemora, por que voltou com força total. Ela tem leilões, ela tem o fórum das cadeias produtivas que são os conteúdos técnicos e outras atividades que compõem a semana da Expoagro, então é uma muito importante e a gente precisa apoiar.“, comenta Moretti.

Adequações na infraestrutura do Parque

Após cinco anos desde a última edição, que foi realizada no ano de 2017, a Expoagro volta de forma intensa e grandiosa, como uma excelente oportunidade de fechar bons negócios, pois reúne produtores rurais, as principais indústrias do agronegócio brasileiro, promove leilões e encontros comerciais, além de oferecer capacitação profissional e divulgar novas tecnologias agrícola e industrial.

Celso Nogueira – Pres. do Sindicato Rural de Cuiabá

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, esta muito feliz com o retorno da feira. Ele comenta que apesar das obras do Parque de Exposições, a população mato-grossense terá toda a infraestrutura necessária para prestigiar o evento em segurança e tranquilidade. “Queremos que a população venha conhecer as inovações do parque exposição, nós vamos ter um estacionamento muito maior, atrações importantes, espaços modernos e com esta obra nós teremos aqui o maior centro de treinamento de mão-de-obra, o maior espaço de shows e eu não tenho dúvida de que essa esta obra será concluída e realmente vai contemplar o desejo da população do Mato Grosso.“, finaliza Nogueira.

Centro de Eventos Jonas Pinheiro

Para o diretor da ABCZ e ex-presidente do Sindicato Rural, Jorge Pires de Miranda, a revitalização do Parque de Exposições vai ampliar ainda mais a importância deste espaço tão nobre para o agronegócio mato-grossense. “Vamos transformar o Parque de Exposição no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, aí sim, Mato Grosso, Cuiabá, estará em condições de receber os grandes eventos nacionais da pecuária, da agricultura e também na área artística, porque nós teremos aqui condições de fazer vários eventos durante o ano“.

Jorge Pires de Miranda – Diretor ABCZ

Jorge Pires enalteceu o fortalecimento das capacitações que acontecerão neste novo espaço. ” Será uma revolução, nós teremos aqui uma escola de formação profissional na área agrícola e pecuária para que, inclusive, nós possamos trazer esses jovens do entorno do Parque para uma formação profissional. E essa formação profissional certamente vai tirar muitas muitas jovens das drogas e da criminalidade. Eu acho que essa questão é de transformar o parque de exposição no centro de eventos com a formação profissional vai ser o melhor presente que o Sindicato Rural, a Acrimat, a Prefeitura de Cuiabá e o Ministério da Agricultura pode dar a Mato Grosso.”, finaliza.

Waldebrand da Silva Coelho – Produtor Rural e Fundador da Acrimat

Curiosidades sobre a Expoagro

No evento de lançamento, também conversamos com o produtor rural e fundador da Acrimat, Sr. Waldebrand da Silva Coelho. Ele nos contou algumas curiosidades sobre a fundação do Parque de Exposições e início da feira. ” Foi ainda no Governo de Garcia Neto, que decidimos construir o Parque e ficamos 15 anos sem fazer exposição aqui, porque nós fazíamos em Várzea Grande. Somente na 17ª vieram para cá. Depois fiquei uns 15 anos na presidência realizando a Expoagro.”, relembra Waldebrand.

O restante da entrevista e os detalhes do evento de lançamento você pode conferir na reportagem abaixo. Aperte o Play!

Por Vicente Delgado – AGRONEWS®

Artigos relacionados
GeralNotícias

Cultura, gastronomia e moda do RS invadem Cuiabá na 1ª ExpoGaúcha

GeralNotícias

Morre Luiz Carlos Alécio, presidente interino do Sindicato Rural de Cuiabá

Notícias

Prefeitura de Cuiabá realiza visita técnica em obra de revitalização do Parque de Exposições

Mato GrossoNotícias

Sindicato Rural de Cuiabá tem novo presidente e Expoagro retorna em 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.