Mundo AnimalNotícias

Conheça a raça Dogue Alemão, famoso “cachorro gigante”

Dogue-alemao-Higor

Conhecido como “Cachorro Gigante”, o Dogue Alemão é carinhoso e super companheiro, nossa equipe do AGRONEWS® separou para você leitor mais informações sobre esta agradável raça, confira a seguir:

Por Daniele Balieiro – AGRONEWS®

Ao ver pessoalmente um Dogue Alemão pela 1ª vez, ficamos impressionados com o seu tamanho gigante, mas fique sabendo que o que ele tem de altura, tem de companheirismo. Trata-se de um cão que tem bom humor e se apega facilmente à sua família humana.

Conhecido como o maior cachorro do mundo, o Dogue Alemão é extremamente dócil e de fácil trato, é corajoso e autoconfiante. Adora passar seus dias em família se dando muito bem com outros animais. É conhecido também como cão Dinamarquês devido sua origem.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Dados importantes da raça

cachorro gigante
  • Origem: Alemanha;
  • Peso: fêmea: 45–59 kg, macho: 54–90 kg;
  • Altura: fêmea: 71-81 cm, macho 76-86 cm;
  • Expectativa de vida: de 8 à 10 anos;
  • Nível de Energia: Médio.

Características

Por seu tamanho gigante, o Dogue Alemão possui atributos físicos bem robustos. Trata-se de um cachorro super resistente e musculoso que possui o corpo alongado, tendo a silhueta bem delineada e proporcional. As pernas são compridas e fortes, assim como as patas.

O dogue alemão combina sua forma física a uma personalidade amigável, calma, dócil e espirituosa. Por isso, apesar de ser gigante e musculoso, capaz de intimidar, jamais é agressivo – essa característica não está em sua natureza. Mas se um membro da família estiver em perigo, ele não vai hesitar em protegê-lo com toda a sua coragem, força e devoção.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Temperamento

Dogue Alemão

O Dogue Alemão é um cão dócil e calmo, o que o torna um cachorro silencioso, são cães que latem somente quando for necessário. E, quando o fazem, expressam um latido com grande imponência, especialmente se estiverem protegendo sua família. Lembrando que este pet é um animal extremamente devoto ao seu tutor.

Quem pensa em ter um colega canino dócil e amável, com certeza encontrou uma opção perfeita. Trata-se de um cachorro extrovertido e nada agressivo. Pode ser reservado com desconhecidos, mas acaba sendo conquistado sem muito esforço. Devido sua docilidade, não é indicado como cão de guarda, mesmo possuindo como características a autoconfiança e a coragem.

A convivência com outros animais de estimação e crianças é bem tranquila, ele possuí temperamento de um eterno bebezão mesmo ao chegar na fase adulta.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Curiosidades

Segundo o Guinness World Records, o detentor do título de cachorro mais alto pertencia a Zeus, que media 111,8 cm da pata aos ombros. Infelizmente, ele faleceu em 2014, com cinco anos de idade, em Otsego, nos Estados Unidos.

Muita gente nunca reparou na raça do “Scooby-Doo”, mas saiba que ele é um Dogue Alemão. O cão falante e medroso, mascote de um grupo de jovens metidos a detetives, é um dos personagens mais amados da televisão.

Por ser muito calmo, ele também é um tanto silencioso e só costuma latir em situações específicas, como em brincadeiras ou momentos de alegria intensa.

E você leitor, possuí um Dogue Alemão como companheiro? Conte-nos abaixo nos comentários!

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados
Mercado FinanceiroNotícias

Milho: bolsa de Chicago teve leve recuo, confira!

Mercado FinanceiroNotícias

FCO oferta R$ 546,8 milhões em crédito para empresários e produtores rurais de MT

EspecialistasNotícias

Cereais de inverno ganham espaço na nutrição de bovinos para carnes nobres, confira!

Mercado FinanceiroNotícias

Soja: USDA espera por aumento na produção mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.