Conheça melhor a raça Pastor Branco Suíço

O Pastor Branco Suíço é um cão charmoso e querido, sua pelagem branca chama atenção por onde passa… É um cachorro equilibrado e bastante calmo, sendo ideal para toda a família, além de ser usado como cães de trabalho e de companhia. Confira o que o AGRONEWS® preparou para você leitor:

Por Daniele Balieiro – AGRONEWS®

Considerada uma raça nova, o Pastor Branco Suíço nasceu a partir de exemplares da conhecida raça Pastor Alemão. É um cachorro trabalho, de companhia, sendo utilizado também como cão de guarda e para competições de agility, seu alto nível de inteligência o faz chegar ao podium facilmente.

A seguir, reunimos maiores informações para você conhecer a raça. Confira!

Dados importantes sobre a raça

  • Origem: Suíça;
  • Cor: Branca;
  • Peso: 25 Kg à 40 Kg;
  • Altura: 53 cm à 66 cm;
  • Expectativa de Vida: 12 anos.

História

Nos Estados Unidos e no Canadá, os Pastores Brancos Suíços foram aceitos como uma raça distinta. Os primeiros cães desta raça foram importados para a Suíça no começo dos anos 1970. O macho americano chamado “Lobo”, nascido em 05 de março de 1966, é considerado como o progenitor desta raça na Suíça.

Conheça um pouco mais desta curiosa história através da CBKC – Confederação Brasileira de Cinofilia.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Características

pastor branco suíço
Pastor Branco Suíço

O Pastor Branco Suíço é considerado um cachorro poderoso, musculoso, de tamanho médio, atlético, elegante e com silhueta harmoniosa.

É um cachorro que possuí um nível de inteligência acima da média, necessitando ser estimulado com brincadeiras e atividades tanto físicas quanto mentais. Como forma de canalizar sua energia e de ajudá-lo a manter seus instintos equilibrados, invista em desafios, que ele adora e brinquedos que o estimulem!

Temperamento

O Pastor Branco Suíço, tem temperamento alegre e equilibrado, diverte-se em ação. Ele é um cachorro amigável e discreto, possuindo alta capacidade social e devotado à sua família.

Podemos dizer que ele é um cão tanto de trabalho como de esporte, alegre e fácil de treinar, com capacidade para todo tipo de treinamento. A alta capacidade social permite uma especial habilidade de se adaptar e integrar-se a todos os tipos de situações e eventos sociais.

O Pastor Branco Suíço convive muito bem com crianças, idosos e cães de outras raças. Tem fácil convívio com gatos, pássaros e outros pets, devido seu temperamento calmo e alegre, a convivência será uma verdadeira diversão.

Curiosidades

Estrela de cinema: 9 cães da raça pastor suíço participaram das filmagens do filme “Nosso Lar”. Nas cenas, os cães chamaram a atenção por seu porte refinado e atlético e sua coloração totalmente branca, com os pelos alongados;

Desenho animado: apesar de ser um desenho animado, o protagonista do filme “Bolt, o supercão!”, dos estúdios Walt Disney, é um Pastor Branco Suíço. A equipe se inspirou nos cães dessa raça para criar o personagem;

Cachorros dos famosos: alguns famosos como os atores Tom Hanks e Jennifer Aniston foram fotografados com cães da raça Pastor Branco Suíço;

Agilidade: o Pastor Branco Suíço pode ser bastante popular em provas de Agility, por seu porte atlético e fácil adestramento. Esse cão gosta das atividades oferecidas nesse tipo de evento e treiná-lo para elas pode ser uma boa forma de ajudá-lo a gastar energia.

E você leitor, possuí um exemplar desta raça? Conte-nos abaixo:

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.