Notícias

Conquista: Brasil exportará produtos lácteos para o México

As autoridades sanitárias do México aprovaram a entrada no país de produtos lácteos brasileiros. Até o momento, os mexicanos deram sinal verde para 18 estabelecimentos do Brasil (SIFs).

Esta é uma excelente notícia para a cadeia do leite. O México é um grande mercado consumidor e a autorização para exportação é um passo importante. O país pode se tornar um destino regular para os produtos lácteos brasileiros. A ABRALEITE trabalhou bastante para essa conquista e parabeniza o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) nas pessoas da ministra Tereza Cristina, o secretário de Comércio e Relações Internacionais Orlando Leite Ribeiro e às demais áreas do ministério pela articulação e finalização do acordo. Da mesma forma, congratula-se com outras entidades ligadas ao leite que também se empenharam”, assinala Geraldo Borges, presidente da ABRALEITE.

A lista de produtos lácteos do Brasil autorizados a entrar no mercado mexicano é longa e inclui, entre outros, leite em pó, leite UHT, soro de leite, creme de leite, iogurte, manteiga e queijos.

A relação dos laticínios autorizados pelas autoridades sanitárias do México é composta por diferentes unidades de Tirolez, Lactalis, Vigor, Polenghi, Schreiber Foods, Cosulati, Nutrifont, Dália e Nova Mix.

AGRONEWS® Informação para quem produz

Mostrar mais
Siga-nos no Google News: CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados