O encontro foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso e contou com ampla participação de entidades voltadas a agricultura familiar.
A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) realizou na tarde desta terça-feira (09.11) a última reunião do ano do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedrs).
Na pauta estava a estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI), apresentada em 2015 pelo Governo de Mato Grosso durante a COP 21 em Paris. O secretário executivo do Conselho, Fernando Mesquita, realizou a apresentação que também teve a participação do secretário executivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), Valdir Correa.
“Estamos trabalhando pela titularização das terras e para que a assistência técnica chegue ao produtor rural. Ainda em novembro o presidente Temer virá a Mato Grosso entregar títulos de regularização fundiária, mostrando compromisso com o Estado”, comentou Corrêa, que é mato-grossense.
Durante o encontro foi aprovado o calendário de reuniões ordinárias do conselho em 2017.
Segundo o secretário de Agricultura Familiar de Mato Grosso, Suelme Fernandes, o Cedrs é de extrema importância para o desenvolvimento de políticas públicas. “O Cedrs é um dos conselhos mais ativos dentro da Seaf, com ampla e qualificada participação do segmento rural. Ficamos contentes com a presença de entidades ligadas ao Governo Federal como o Condraf, vindo apoiar os pequenos produtores de Mato Grosso”.
Fonte: GCOM