Decisão unânime dos membros do conselho entende que não há impacto ambiental significativo para a obra do calçadão e espaço de convivência da orla no município
Por Jonas da Silva – Assessoria
Membros do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) dispensaram, em decisão unânime com uma resolução, a exigência da apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) para a obra de revitalização da orla do rio Cuiabá, no município de Santo Antônio de Leverger, região metropolitana da capital mato-grossense.
A obra tem articulação junto ao Governo do Estado e compromisso do deputado Professor Allan Kardec (PSB-MT), uma reivindicação desde 2018. De acordo com o parlamentar, a proposta é construir no município um complexo turístico.
“Levamos o governador Mauro Mendes em Santo Antônio de Leverger para ele ver a orla, conhecer e para fazer a reivindicação. Assim como fizemos também em Barão de Melgaço e que deve também ser liberada a obra. É uma luta nossa, empenho de toda a comunidade“, diz.
Os conselheiros acataram o parecer técnico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT) “em função de não se caracterizar como significativo impacto ambiental” a obra do calçadão e espaço de convivência da orla do município.
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...