Geral

Coronavírus chega em Taperoá – Paródia do filme o Auto da Compadecida

o-medo-do-corona

Com o título de “Medo do Corona”, uma paródia com redublagem do consagrado filme Auto da Compadecida viraliza na internet.

Como descrito no Youtube, o canal dubloiMitando é dedicado à redublagens, fandublagens, covers, imitações, locuções, paródias e todas as doideiras relacionadas com um toque de humor e com um conteúdo de qualidade. Segundo os autores da produção, estes são os episódios da saga “O medo do Corona”.

Assim como no filme original, a produção mostra as aventuras de João Grilo (Matheus Natchergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos pobres que vivem de pequenos golpes para conseguir sobreviver. Nesta paródia, a dupla percorre o pequeno vilarejo no sertão da Paraíba conhecido como Taperoá, para alertar a população sobre os cuidados na prevenção contra o Coronavírus (COVID-19).

Com dublagem bem próxima ao original, irreverente e muito bem humorada, esta produção merece nossos aplausos por tratar de um tema bastante complexo com simplicidade e muita criatividade. Assista abaixo o Coronavírus no Auto da Compadecida, com a série “O Medo do Corona”.

O Auto da Compadecida é um filme brasileiro de comédia dramática lançado em 2000. Dirigido por Guel Arraes e com roteiro de Adriana Falcão, João Falcão e do próprio diretor, o filme é baseado na peça teatral Auto da Compadecida de 1955 de Ariano Suassuna, com elementos de O Santo e a Porca e Torturas de um Coração, ambas do mesmo autor, e influências do clássico de Giovanni Boccaccio Decameron. Durante o Grande Prêmio Cinema Brasil, evento criado pelo Ministério da Cultura, o filme recebeu as premiações de melhor diretor, melhor roteiro, melhor lançamento e melhor ator.[3] É o filme brasileiro de maior bilheteria de 2000, sendo visto por mais de dois milhões de espectadores.

Para todos os detalhes do filme original, clique na imagem abaixo:

Por Vicente Delgado – AGRONEWS BRASIL

Artigos relacionados
Mercado FinanceiroNotícias

Algodão: semana encerra com algodão em valorização

NotíciasOpinião

Hábitos de consumo adquiridos durante a pandemia de COVID-19 devem ser permanentes

Especialistas

Melão de São Caetano - Saiba tudo sobre e como usá-lo

GeralNotícias

China aumentou compras de testes PCR meses antes de anunciar Pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.